Microsoft e Uneb promovem 2ª edição de programa de capacitação

Em 26/03/2008 11h04 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Microsoft Innovation Center Bahia (MIC), em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), promove a segunda edição do programa Students to Business (S2B). Além da Bahia, outros 12 estados brasileiros também realizam o S2B. São eles: Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo – além do Distrito Federal.

As inscrições acontecem até o dia 04 de abril, no site www.centrodeinovacao.org.br. O candidato deverá responder um questionário com dados pessoais e profissionais para participar da primeira etapa do programa.

O Students to Business é gratuito e têm por objetivo capacitar jovens estudantes dos ensinos médio, técnico e universitário, interessados em Tecnologia da Informação (TI), para o mercado de trabalho. Além disso, o S2B tem como meta capacitar os alunos participantes no uso da tecnologia Microsoft nas áreas de desenvolvimento e infra-estrutura.

Etapas

Além do preenchimento do questionário online, os candidatos participarão de uma aula sobre o mercado de TI, com apresentação das características das áreas de infra-estrutura e desenvolvimento de sistemas, permitindo ao jovem escolher em qual deles pretende se aperfeiçoar.

Na Bahia, as aulas acontecerão nas Faculdades Jorge Amado, Faculdade Ruy Barbosa, Universidade Salvador (Unifacs) e Faculdades Integradas da Bahia (FIB), parceiras e apoiadoras do Centro de Inovação Microsoft Bahia, que é sediado no Campus I da UNEB, no bairro do Cabula, em Salvador.

Ao final de cada etapa, um teste é realizado para avaliar se o estudante participará ou não da fase seguinte. Mais informações no site da Uneb.*

*com informações da Assessoria de Comunicação da Uneb.

Por Camila Mitye