Listas de isentos do Vestibular 2014 e EaD 2013 da UEMG são liberadas

Cotas também puderam ser requisitadas; inscrições começam na próxima quarta-feira.
Em 29/08/2013 09h03 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) disponibilizou ontem, 28 de agosto, o resultado Programa de Seleção Socioeconômica (Procan) do Processo Seletivo 2014 e do Vestibular 2013 de ensino à distância (EaD).

Procan EaD
Procan Vestibular

Entre 1º e 15 de agosto foram feitas as inscrições para o Procan tradicional, veja no Edital. Já entre os dias 13 e 19 elas foram recebidas para os cursos ofertados em sete polos pela Universidade Aberta do Brasil (UAB), confira neste outro documento.

Duas modalidades são disponibilizadas no programa, a primeira é para isenção da taxa de inscrição e a segunda para participação no sistema de cotas. Quem quisesse podia concorrer em ambas. Podiam se inscrever candidatos com renda mensal familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio.

Na modalidade I, foram beneficiados o correspondente a 10% das vagas disponíveis em cada curso. Na II, 40% das vagas em cada graduação são para pessoas carentes, sendo 20% para afrodescentes e 20% para oriundos da rede pública. Para indígenas e portadores de necessidades especiais são reservadas 5% das vagas.

Seleções

Os polos da seleção EaD estão situados em Buritis, Corinto, Ipanema, Nanuque, Taiobeiras, Frutal e Ubá. Nas duas últimas cidades também há vagas para a seleção presencial, além de Belo Horizonte, Barbacena, João Monlevade, Poços de Caldas e Leopoldina.

As inscrições para ambas as seleções iniciam na próxima quarta-feira, 4 de setembro, e seguem até o dia 30. Para os cursos presenciais a taxa será de R$ 110. O Manual do Candidato pode ser consultado aqui. Mais pelo e-mail procan@uemg.br ou nos telefones (31) 3239-5900 /3916-8787 /8788.

Por Dayse Luan