Insper recebe inscrições do Vestibular 2021/2

Candidatos podem se inscrever até 26 de maio. Há possibilidade de usar o Enem na primeira etapa.
Em 20/04/2021 09h12 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Foto: Divulgação/Insper
Crédito da Foto: Divulgação/Insper
Crédito da Imagem: Divulgação/Insper
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições do Vestibular 2021/2 do Insper, em São Paulo. Os interessados podem se inscrever até 26 de maio. 

Faça sua inscrição

A taxa para o Vestibular tradicional (prova) é de R$ 250, já para utilizar o Enem ou SAT o valor é de R$ 125.

Os inscritos terão que passar pela etapa de identificação de 28 de maio a 10 de junho, fase obrigatória também para os candidatos que escolherem Enem ou SAT. 

Enem e SAT

Os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018, 2019 ou 2020 podem utilizar as notas na primeira etapa do Vestibular do Insper, substituindo a prova tradicional. A opção é feita no momento da inscrição.

Outra opção para a primeira etapa é o SAT (Suit of Assessments). Os candidatos podem utilizar as notas dos exames feitos entre agosto de 2019 e maio de 2021. 

Primeira Etapa

A primeira fase para os candidatos que optarem pela prova será realizada em 13 de junho, on-line. Administração e Economia terão questões de Linguagens e Códigos e Matemática, das 11h às 16h, já as Engenharias contarão com Ciências da Natureza das 8h às 11h, enquanto Linguagens e Matemática serão das 11h às 16h.  

O Insper divulgará a etapa de validação em 15 de junho, já o procedimento em si será entre os dias 16 e 24 seguintes. A validação será uma conversa da banca com o candidato para verificação dos conhecimentos apresentados nas provas e sobre o histórico escolar, fase que será por videochamada. 

Treineiros participarão da primeira fase do Vestibular em 20 de junho. O formato das provas será o mesmo, só não contará para classificação nas vagas disponíveis. 

O resultado da primeira etapa será divulgado em 5 de julho. Os classificados terão que agendar a segunda fase até o dia 7 seguinte. 

Segunda etapa

A segunda fase do Vestibular será realizada de 9 a 13 de julho, conforme agendamento. 

A segunda fase será composta por Desafio de Design, Dinâmica em Grupo, Redação e Arguição Oral. 

Resultado e Vagas

O resultado final do Vestibular está previsto para 21 de julho. Outras duas chamadas serão realizadas nos dias 26 e 29 seguintes. 

O Insper oferece 372 vagas para os cursos de Administração, Economia e Engenharias da Computação, Mecânica e Mecatrônica. 

As oportunidades se dividem em Vestibular, Enem e SAT. O ingresso é para o segundo semestre letivo de 2021. 

Mais informações no edital e pelo site do Insper.