Unifesp abre inscrições do Vestibular Misto 2022

Destinado aos inscritos no Enem 2021, o processo seletivo recebe cadastros até 13 de dezembro.
Em 03/11/2021 09h17 , atualizado em 03/11/2021 09h18 Por Lorraine Vilela Campos

Hospital Universitário da Unifesp, em São Paulo/SP
Hospital Universitário da Unifesp, em São Paulo/SP
Crédito da Imagem: Alex Reipert/Unifesp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) abriu nesta segunda-feira, 3 de novembro, as inscrições do Vestibular Misto 2022. Destinado aos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, o processo seletivo recebe cadastros até 13 de dezembro e a taxa é de R$ 140. 

Faça sua inscrição no Vestibular da Unifesp

Os candidatos inscritos no Enem 2021, estudantes do último ano do ensino médio em escolas públicas ou como bolsas integrais em colégios particulares e com renda familiar per capita de até R$ 1.650 puderam solicitar a isenção da taxa. O resultado foi publicado ainda em setembro

Como será o Vestibular Misto?

A Unifesp utilizará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 e de suas próprias provas para a aprovação dos candidatos no Vestibular Misto 2022. 

As provas da Unifesp serão realizadas em 20 e 21 de janeiro, das 14h às 18h, nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Diadema, Guarulhos, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Osasco, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba. 

O primeiro dia de Vestibular será composto por 25 questões objetivas Língua Portuguesa e Língua Estrangeira, além de uma Redação. Já o segundo será constituído de prova de Conhecimentos Específicos (Biologia, Química, Física e Matemática). 

Enem

O Enem 2021 terá as provas regulares para os mais de 3 milhões de inscritos nos dias 21 e 28 de novembro. Já os isentos que puderam se inscrever após a reabertura do prazo de inscrições farão o exame em 9 e 16 de janeiro de 2022, juntamente com as pessoas que participarem da reaplicação e nos mesmo dias dos privados de liberdade.

Independente do dia de aplicação, o Enem 2021 será composto por 180 questões objetivas distribuídas igualmente em Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática, além da Redação. 

O resultado do Enem costuma sair no fim do mês de janeiro para quem está concluindo os estudos ou já concluiu, o que é o caso de quem concorre no Vestibular Misto da Unifesp.

Resultado e Vagas

O resultado final do Vestibular Misto 2022 está previsto para 26 de janeiro de 2022. 

A Unifesp oferece 121 vagas em Medicina (São Paulo) e 50 para o curso de Ciências Biológicas (Diadema). 

A universidade reserva metade das vagas dos cursos para os candidatos que estudaram todo o ensino médio em escolas públicas (havendo percentual para pretos, pardos e indígenas e estudantes de baixa renda). 

Mais informações pelo site da Unifesp e no edital