Inscrições para o Vestibular 2020/1 da UFT estão abertas

Processo seletivo está oferecendo 943 vagas em 50 opções de cursos. Inscrições vão até 14 de agosto.
Em 25/07/2019 10h03 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/Eduardo Noleto/UFT
Crédito: Divulgação/Eduardo Noleto/UFT
Crédito da Imagem: Divulgação/Eduardo Noleto/UFT
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) abriu nesta quinta-feira, 25 de julho, as inscrições para o Vestibular 2020/1. Prazo termina no dia 14 de agosto e a taxa é de R$ 120.

Inscreva-se no Vestibular 2020/1 UFT

Entre os dias 10 e 17 de junho os candidatos puderam solicitar a isenção da taxa de inscrição. Os candidatos tinham que se encaixar entre um dos dois critérios exigidos pela UFT. No primeiro era necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou ser membro de família de baixa renda. No segundo a exigência era ter renda familiar mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e ter cursado o Ensino Médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada. Clique aqui para conferir os isentos.

O Vestibular

O processo seletivo será aplicado no dia 27 de outubro, em dois períodos, em Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis. Para o curso de Medicina as provas serão aplicadas apenas em Palmas e Araguaína.

As provas serão formadas por 76 questões objetivas e uma redação divididas da seguinte forma:

  • Matutino (8h10): Ciências Humanas e suas Tecnologias (20) + Ciências da Natureza e suas Tecnologias (24);
  • Vespertino (14h40): Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (24) + Matemática e suas Tecnologias (8) + Redação

No dia 7 de outubro a UFT deve informar os locais de prova. A previsão é que o resultado final do vestibular seja divulgado no dia 17 de dezembro para matrículas 30 e 31 de janeiro e 3 de fevereiro de 2020.

Vagas

A oferta da UFT é de 943 vagas, distribuídas entre 50 cursos. As vagas serão distribuídas em três modalidades de concorrência: Reserva Legal de Vagas, Ações Afirmativas UFT e Ampla Concorrência (AC).

As vagas são para Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis.

Para mais informações acesse o Site da UFT ou consulte o edital.