Inscrições para o Vestibular 2011 da UFFS poderão ser feitas até domingo

Em 20/01/2011 13h37 , atualizado em 20/01/2011 13h37

Por Adriano Lesme
Imprimir
A+
A-
Facebook
X
WhatsApp
Play
Ouça o texto abaixo!
1x

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) prorrogou até o próximo domingo, 23 de janeiro, o prazo de inscrições para o Processo Seletivo 2011. Inicialmente, as inscrições seriam encerradas no último dia 16.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O Vestibular 2011 oferece 2.160 vagas divididas em 33 cursos. O critério de seleção é unicamente o desempenho nas edições de 2009 ou 2010 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição, informar se deseja concorrer com as notas do Enem de 2009 ou 2010 e, por fim, imprimir o Comprovante de Requerimento de Inscrição.

A UFFS possui cinco campi distribuídos nos três estados do Sul: Chapecó, em Santa Catarina, Erechim e Cerro Largo, no Rio Grande do Sul, e Laranjeiras do Sul e Realeza, no Paraná.

Ensino Público

Aqueles que cursaram o Ensino Médio em escola pública, de forma integral ou parcial, deverão declarar tal situação, visando subsidiar sua classificação no Vestibular 2011. Em caso de aprovação, essa declaração deverá ser comprovada no ato da matrícula.

Além disso, a UFFS não tem sistema de cotas, mas oferece bônus na pontuação desses candidatos. O bônus é maior para quem cursou as três séries do Ensino Médio na rede pública de ensino, e menor para quem cursou menos séries.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Resultado

A pontuação final do candidato será o resultado da soma das cinco provas do Enem, incluindo a redação, dividido por cinco. O candidato que obtiver nota igual a zero nas provas objetivas ou nota inferior a 30 na Redação será automaticamente excluído do concurso.

A universidade não informou data para divulgação da lista de aprovados. Para mais informações, acesse o Edital.

Veja também:
Conheça a UFFS
Resultado do Enem 2010
Plantão do Enem

Por Adriano Lesme