IFSudesteMG abre inscrições para Processo Seletivo 2012/2

70% das vagas são destinadas a quem fez todo o ensino médio em escola pública.
Em 16/04/2012 15h07 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IFSudesteMG) abriu nesta segunda-feira, 16 de abril, as inscrições para o Vestibular 2012/2. O certame oferece 18 vagas para o curso de Engenharia Mecatrônica e 20 para Licenciatura em Física, ambos ministrados em Juiz de Fora.

Faça aqui sua inscrição

A taxa é de R$ 50 e pode ser paga até o dia 16 de maio, um dia depois do encerramento das inscrições para o vestibular. Os 37 candidatos que conseguiram isenção de taxa também devem efetuar a inscrição, mas não será necessário imprimir e pagar o boleto.

No ato de inscrição, todos os candidatos deverão informar como concluíram o ensino médio, pois o IFSudenteMG reserva 70% das vagas para estudantes que concluíram, integralmente, os três anos do ensino médio na escola pública.

O processo seletivo constitui de uma prova com 60 questões objetivas e uma redação, a ser aplicada no dia 24 de junho, um domingo, das 14h às 19h, nos municípios de Juiz de Fora, Muriaé e Santos Dumont. Os locais de prova serão divulgados no dia 18 de junho.

No dia 09 de julho, o IFSudesteMG informa as notas obtidas pelos candidatos nas provas objetivas, e no dia 12 do mesmo mês as notas da redação. O resultado do Vestibular 2012/2 está previsto para o dia 23 de julho.

O mesmo número de vagas ofertadas neste processo seletivo serão disponibilizadas também na edição do 2º semestre do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que utilizará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011. Para mais informações, acesse o Edital do Vestibular 2012/2.

Veja também:
Conheça o IFSudesteMG
16/04: Vestibular de Inverno 2012 da UFTM recebe pedidos de isenção nesta semana

Por Adriano Lesme