IFMT divulga 2ª chamada do Vestibular 2019/2 e 3ª chamada para cursos a distância

Matrículas devem ser realizadas nos dias 25 e 26 de junho no local em que o candidato foi aprovado.
Em 24/06/2019 16h50 Por Giullya Franco

Crédito da Imagem: brasil escola
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) divulgou nesta segunda-feira, 24 de junho, a 2ª chamada do Vestibular 2019/2 para cursos presenciais e 3ª chamada para os cursos a distância.

Confira os aprovados para cursos presenciais
Confira os aprovados para cursos a distância

Os aprovados devem realizar as matrículas presencialmente no Setor de Registro Escolar no Polo de Apoio Presencial do IFMT para o qual o candidato foi aprovado. As matrículas serão realizadas nos dias 25 e 26 de junho, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Os selecionados devem comparecer aos locais com a documentação descrita no item 11 do edital.

Se houver vagas remanescentes, as próximas chamadas serão realizadas no dia 28 de junho para os cursos presenciais. Para os cursos a distância haverá uma chamada geral no dia 27 de junho.

Os Vestibulares

As provas do processo seletivo para cursos a distância foram aplicadas no dia 2 de junho em Cuiabá, Barra do Bugres, Juara, Juína, Nova Xavantina, Sorriso e Pontes e Lacerda. Os candidatos tiveram que responder 45 questões objetivas de Matemática, Português, Química, Física, Biologia, História e Geografia.

Para os cursos presenciais as provas foram realizadas no dia 26 de maio em Alta Floresta, Campo Novo do Parecis, Cuiabá e Várzea Grande. As provas foram compostas por 50 questões objetivas de Português, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia e uma redação.

Vagas

O IFMT ofereceu 405 vagas em cursos superiores presenciais, sendo 60% para cotistas de escolas públicas. As oportunidades foram para as cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Alta Floresta e Novo do Parecis.

Para os cursos a distância o instituto ofereceu 160 vagas, sendo 60% para cotistas de escolas públicas. As oportunidades foram para os polos de Pontes e Lacerda, Barra dos Bugres, Cuiabá, Juara, Sorriso, Juína e Nova Xavantina.

Para mais informações acesse o Site do IFMT ou consulte os editais.