IFG: Inscrições abertas para o Vestibular Tradicional 2020/1 e via Enem

Processos seletivos são gratuitos e a oferta é de mais de mil vagas para diversos cursos em mais de 10 cidades goianas.
Em 09/09/2019 14h40 Por Giullya Franco

Crédito: Julio Martinez/IFG
Crédito: Julio Martinez/IFG
Crédito da Imagem: Julio Martinez/IFG
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) abriu nesta segunda-feira, 9 de setembro, as inscrições para o Vestibular Tradicional e Vestibular via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020/1. As inscrições são gratuitas.

Inscreva-se no Vestibular 2020/1

Inscreva-se no Vestibular Enem 2020/1

O prazo de inscrição vai até o dia 27 de outubro para o Vestibular Tradicional e até o dia 18 de novembro para o Vestibular Enem.

Vestibulares

O IFG vai aplicar as provas do processo seletivo no dia 17 de novembro, das 15h às 18h. Os candidatos vão ter que responder 20 questões objetivas sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e Ciências Exatas, da Terra e Biológicas. Também haverá uma prova de redação. 

Para os candidatos que escolherem participar da seletiva por meio das notas do Enem será aceita uma das edições entre 2013 e 2019. Os candidatos também não podem ter tirado nota zero em nenhuma das áreas de conhecimento, assim como precisam ter nota acima de 300 na redação.

Resultado

De acordo com o cronograma divulgado pelo IFG o resultado do Vestibular Tradicional será divulgado no dia 30 de dezembro e até o dia 31 as informações sobre matrículas serão publicadas. No processo seletivo via Enem, o resultado só será informado após a publicação do resultado oficial da nota do Enem 2019.

Vagas

A oferta do IFG para o Vestibular é de 283 vagas. Das oportunidades, o IFG reserva no mínimo 50% das vagas aos candidatos oriundos de escolas públicas (Veja a distribuição de vagas no Item 14 do edital). Para o curso de Pedagogia Bilíngue serão reservadas 30% das vagas para os candidatos surdos. 

As oportunidades são para Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cidade de Goiás, Goiânia, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Luziânia e Uruaçu. 

Para o processo seletivo via Enem a oferta é de 1.161 vagas, sendo 50% reservadas aos candidatos oriundos de escolas públicas (Veja a distribuição de vagas no Item 9 do edital).

As oportunidades desta seletiva são para Águas Lindas, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cidade de Goiás, Formosa, Goiânia, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Senador Canedo, Uruaçu e Valparaíso.

Para mais informações acesse os sites do Vestibular IFG ou Vestibular IFG Enem ou consulte os editais.