IFG encerra inscrições do Vestibular 2020/1 neste domingo (27)

Candidatos podem se cadastrar gratuitamente. Provas serão aplicadas em 17 de novembro.
Em 27/10/2019 01h00 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito: Julio Martinez/IFG
Crédito: Julio Martinez/IFG
Crédito da Imagem: Julio Martinez/IFG
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) encerra as inscrições do Vestibular Tradicional 2020/1 neste domingo, 27 de outubro. A participação é gratuita. 

Faça sua inscrição

O Vestibular será realizado pelo IFG em 17 de novembro, das 15h às 18h. As provas serão compostas por  20 questões objetivas sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e Ciências Exatas, da Terra e Biológicas, além da Redação. 

A previsão é de que o resultado do Vestibular seja divulgado pelo IFG em 30 de dezembro. O cronograma e as informações para matrículas devem sair até o dia 31 seguinte. 

Vagas

O IFG oferece 283 vagas no Vestibular Tradicional, sendo 50% para estudantes de escolas públicas. O curso de Pedagogia Bilíngue tem reserva de 30% das oportunidades para candidatos surdos. 

As vagas do Vestibular são para Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cidade de Goiás, Goiânia, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Luziânia e Uruaçu. 

Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é outra forma de seleção do IFG. As inscrições desta modalidade seguem até 18 de novembro, gratuitamente. O instituto aceita as pontuações de 2013 a 2019 do Enem para a avaliação.

O IFG exige nota acima de zero em todas as provas objetivas do Enem e pontuação mínima de 300 pontos na redação do exame. O resultado só será publicado em 2020, após a liberação do desempenho dos estudantes que participarem do Enem 2019. 

A oferta da seleção via Enem é de 1.161 vagas, sendo a metade para cotistas de escolas públicas. As oportunidades são para Águas Lindas, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cidade de Goiás, Formosa, Goiânia, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Senador Canedo, Uruaçu e Valparaíso.

Mais informações nos editais, pelo site do Vestibular Tradicional e na página da seleção via Enem.