IFC aceita até hoje pedidos de isenção de taxa do Vestibular 2014

Benefício é exclusivo para candidatos de baixa renda de escolas públicas ou bolsistas de particulares.
Em 30/10/2013 05h40 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os interessados em não pagar a taxa de inscrição do Vestibular 2014 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense (IFC) têm até esta quarta-feira, 30 de outubro, para enviarem o pedido de isenção. Quem conseguir o benefício estará dispensado de pagar a taxa de R$ 55.

Podem solicitar a isenção os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou que cursaram todo o ensino médio na rede pública, ou em colégio particular na condição de bolsista integral, e que possuam renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo (R$ 1.017) por pessoa.

Os documentos exigidos para a isenção (ver Edital do Vestibular 2014) devem ser entregues até hoje, na Secretaria Escolar/Acadêmica ou Coordenação de Registros Acadêmicos de um dos campi do IFC. O resultado dos pedidos de isenção será divulgado na próxima sexta-feira, dia 1º de novembro.

As inscrições para o Vestibular 2014 do IFC continuam abertas até o dia 5 de novembro. O processo seletivo oferece 573 vagas, sendo 225 vagas para ampla concorrência e 348 o sistema de cotas.

As vagas são para os campi do IFC em Araquari, Blumenau, Camboriú, Concórdia, Fraiburgo, Ibirama, Luzerna, Rio do Sul, São Francisco do Sul, Sombrio e Videira. As provas serão realizadas nessas mesmas cidades, no dia 1º de dezembro, das 13h às 18h. O resultado do Processo Seletivo 2014 será publicado no dia 8 de janeiro.

Por Adriano Lesme