IF Catarinense encerra hoje as inscrições para o Vestibular 2014

Candidatos que conseguiram a isenção estão dispensados de pagar a taxa no valor de R$ 55.
Em 05/11/2013 06h00 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Termina nesta terça-feira, 5 de novembro, o prazo para se inscrever no Vestibular 2014 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense (IFC). A taxa é de R$ 55, exceto para os candidatos que conseguiram isenção no dia 1º de novembro.

Faça aqui sua inscrição

O IFC oferece 573 vagas, sendo 225 para ampla concorrência e 348 o sistema de cotas. Metade das vagas é reservada para candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública, conforme determina a Lei de Cotas, e 25% das vagas dos cursos de licenciatura para candidatos que comprovarem atuação como docente, em algum momento, em escola pública.

As vagas são para os campi do IFC em Araquari, Blumenau, Camboriú, Concórdia, Fraiburgo, Ibirama, Luzerna, Rio do Sul, São Francisco do Sul, Sombrio e Videira. As provas serão aplicadas nessas mesmas cidades, no dia 1º de dezembro, das 13h às 18h. Os locais das provas serão informados a partir de 14 de novembro.

O caderno de provas terá uma redação e 50 questões objetivas de múltipla escolha, sendo 12 questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, 12 de Ciências Humanas e suas Tecnologias, 16 de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e 10 de Matemática e suas Tecnologias.

O resultado do Vestibular 2014 do IFC está previsto para sair no dia 8 de janeiro. Nesse mesmo mês, outras 573 vagas serão oferecidas através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Mais informações no Edital ou pelo e-mail seletivo@ifc.edu.br.

Por Adriano Lesme