IF Catarinense disponibiliza local de prova do Vestibular 2014/1

Exames para os cursos superiores serão aplicados no dia 1º de dezembro, em 11 cidades.
Em 18/11/2013 16h59 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense (IFC) informou que os candidatos do Vestibular 2014/1 dos cursos superiores farão as provas no campus em que escolheram estudar no ato de inscrição. Para saber o prédio e a sala, eles precisam acessar o Portal do Candidato e fazer o login.

As provas serão realizadas no dia 1º de dezembro, das 13h às 18h, em Araquari, Blumenau, Camboriú, Concórdia, Fraiburgo, Ibirama, Luzerna, Rio do Sul, São Francisco do Sul, Sombrio e Videira. Os portões dos campi serão abertos às 12h e fechados, pontualmente, às 13h. O candidato somente terá acesso à sala de prova mediante apresentação do original do documento de identidade.

O caderno de provas terá uma redação e 50 questões objetivas de múltipla escolha, sendo 12 questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, 12 de Ciências Humanas e suas Tecnologias, 16 de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e 10 de Matemática e suas Tecnologias. Para responder as provas é preciso levar lápis de madeira ou lapiseira, borracha e caneta esferográfica azul ou preta fabricada em material transparente.

Vagas

O processo seletivo oferece 573 vagas nas cidades onde serão realizadas as provas, sendo 225 vagas para ampla concorrência e 348 o sistema de cotas. Metade das vagas é reservada para candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública, conforme determina a Lei das Cotas, e 25% das vagas dos cursos de licenciatura para candidatos que comprovarem atuação como docente, em algum momento, em escola pública.

A primeira lista de aprovados no Vestibular 2014 do IFC está prevista para sair no dia 8 de janeiro. Nesse mesmo mês, outras 573 vagas serão oferecidas através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Mais informações no Edital ou pelo e-mail seletivo@ifc.edu.br. 

Por Adriano Lesme