Whatsapp
Em 07/03/2022 10h13

Fuvest publica 3ª chamada do Vestibular 2022

Notícias

Matrículas virtuais começam às 8h desta terça-feira (8) e terminam às 16h da quarta-feira, 9 de março Por Lorraine Vilela Campos
Universidade de São Paulo (USP)
Universidade de São Paulo (USP)
Crédito da Imagem: Divulgação/USP
PUBLICIDADE

A Fuvest publicou a terceira chamada do Vestibular 2022 na manhã desta segunda-feira, 7 de março.

Confira os aprovados na Fuvest

As matrículas virtuais dos calouros da Universidade de São Paulo (USP) começam às 8h desta terça-feira (8) e terminam às 16h da quarta-feira, 9 de março, de acordo com as orientações do Manual do Candidato e no site da Fuvest

Os aprovados na Fuvest em primeira, segunda e terceira chamadas terão que confirmar suas matrículas virtualmente em 14, 15 e 16 de março. 

Lista de Espera

Os candidatos que não forem convocados até a terceira chamada poderão se inscrever na lista de espera do Vestibular da Fuvest em 15 e 16 de março.

As chamadas seguintes do Vestibular 2022 serão feitas com base na lista de espera e na quantidade de vagas disponíveis. 

A previsão é de que as chamadas da lista de espera da Fuvest sejam realizadas em 25 de março, 4 e 11 de abril.

Vestibular 2022

A Fuvest aplicou o Vestibular 2022 em duas fases gerais (para todos os candidatos) e também provas de habilidades específicas para os cursos de Artes Cênicas, Artes Visuais e Música.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A primeira etapa do Vestibular foi aplicada em 12 de novembro de 2021 e as provas foram compostas por 90 questões objetivas de Conhecimentos Gerais. A etapa teve 30 mil candidatos classificados. 

A segunda etapa da seleção foi realizada em 16 e 17 de janeiro, sendo o primeiro dia composto por uma redação e a prova de português, enquanto o segundo contou com questões de disciplinas específicas aos cursos escolhidos pelos concorrentes. 

O resultado do Vestibular foi publicado em 11 de fevereiro e uma segunda chamada foi realizada no dia 25/2.

Vagas

A Fuvest ofereceu 8.211 vagas no Vestibular 2022, sendo 2.169 para egressos de escolas públicas (modalidade EP) e 1.088 para pretos, pardos e indígenas que estudaram em escolas públicas – (EP/PPI).

Mais informações no Manual do Candidato e pelo site da Fuvest.

Relacionados
O estudante Diego Franco Araújo, de 18 anos, foi aprovado em 1º lugar no curso de Medicina na Universidade de São Paulo (USP), no vestibular da Fuvest.
Candidatos do Vestibular 2022 da Fuvest que não foram convocados nas três primeiras chamadas podem manifestar interesse nas vagas hoje e amanhã, 15 e 16
A Fuvest divulgou a 2ª chamada do Vestibular 2022 nesta sexta-feira (25). Matrículas virtuais serão em 28 de fevereiro e 1º de março.
A Fuvest divulgou na manhã desta sexta-feira, 25 de março, a primeira chamada da lista de espera do Vestibular 2022. Veja a lista de aprovados!
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES