Fuvest 2027: data da 1ª fase do vestibular da USP é alterada

Devido ao choque das datas da 1ª fase do vestibular com o segundo dia do Enem 2026, a data das provas da USP foi alterada.

Em 22/05/2026 11h23 , atualizado em 22/05/2026 12h42

Por Jade Vieira
Foto de campus da USP. Texto: USP Fuvest 2027
A data 1ª fase mudou para 1º de novembro.
Crédito da Imagem: Foto - Divulgação / USP
Imprimir
A+
A-
Facebook
X
WhatsApp
Play
Ouça o texto abaixo!
1x

A data da aplicação da 1ª fase do Vestibular 2027 da Fuvest foi alterada para o dia 1º de novembro, devido ao choque de agenda com o segundo dia do Enem 2026.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Na manhã desta sexta-feira, 22 de maio, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2026.

As provas do exame acontecerão nos dias 8 e 15 de novembro, esse segundo dia seria o mesmo em que aconteceria a 1ª fase do Vestibular 2027 da Universidade de São Paulo (USP).

As datas do Vestibular 2027 da Universidade Estadual Paulista (Unesp) também foram alteradas; passaram do dia 1º de novembro para o dia 22 de novembro. Confira a nota enviada à imprensa:

"A Fuvest e a Vunesp informam que, em razão da definição das datas de realização do Enem 2026 e após entendimentos entre as instituições, foram ajustados os calendários dos Vestibulares 2027 da USP e da Unesp. A definição conjunta das datas busca evitar sobreposições entre os principais processos seletivos do país e garantir melhores condições de organização para os candidatos e para as instituições responsáveis pelos vestibulares."

Leia mais: UFPR abre inscrição para mais de 4,6 mil vagas no Vestibular 2027: veja novidades

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Cronograma da Fuvest 2027

Confira as datas do Vestibular 2027 da Fuvest, com a alteração:

  • Inscrições: 17/8 a 9/10

  • Provas da 1ª fase: 1º/11

  • Provas da 2ª fase: 13 e 14/12

Confira as datas de vestibulares do país todo.