Fatecs-SP recebem pedidos de isenção de inscrição a partir do dia 1º de abril

Em 29/03/2008 08h23 , atualizado em 29/03/2008 08h24 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
As Fatecs (Faculdades de Tecnologia de São Paulo) do Estado de São Paulo anunciaram para o dia 1º de abril a abertura do recebimento dos pedidos de isenção ou redução da taxa de inscrição de seu próximo vestibular, para o 2º semestre de 2008.

São oferecidas isenções (desconto integral da taxa) e reduções de 50% do valor da taxa de inscrição, que custa R$70,00. O candidato, se atender aos requisitos necessários, pode requerer tanto a isenção quanto a redução da taxa. Para tanto, é necessário fazer duas inscrições.

Os requerimentos podem ser feitos de meia-noite do dia 1º até às 12h do dia 10 de abril, exclusivamente pela internet. No site, o candidato irá preencher um formulário específico e aguardar o número do protocolo. Posteriormente, de 07 a 10 de abril, das 13h às 20h, o candidato deve entregar os documentos comprobatórios na secretaria da Fatec em que se inscreveu.

Confira os requisitos necessários para conseguir a isenção ou a redução da taxa de inscrição do vestibular da Fatecs:

Isenção:
- Ter concluído o ensino médio em escola pública ou particular com bolsa integral até o ano de 2007 ou ter feito supletivo;
- Ter renda familiar mensal igual ou menor a R$ 415,00 por pessoa;
- Residir no estado de São Paulo.

Redução:
- Estar regularmente matriculado em curso pré-vestibular, em curso de graduação ou pós-graduação.
- Ter remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estar desempregado.

O resultado com os nomes dos candidatos isentos ou com redução da taxa de inscrição será divulgado no dia 05 de maio. As inscrições para o 2º vestibular de 2008 das Fatecs acontecem de 05 a 20 de maio.

Se for beneficiado com a isenção, o candidato deve fazer a inscrição no vestibular para a Fatec na qual obteve o benefício, em um único curso de graduação. Já os beneficiados com redução da taxa podem inscrever-se na Fatec que escolher.

Por Camila Mitye