Fatecs (SP) publicam resultado do Vestibular 2022/2

Registro acadêmico deve ser feito amanhã e depois, 28 e 29, na unidade da Fatec de oferta do curso
Em 27/07/2022 15h00 Por Silvia Tancredi

candidatos fazendo prova do vestibular das Fatecs
Vestibular 2022/2 das Fatecs reuniu mais de 50 mil candidatos
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) soltaram nesta quarta-feira, 27 de julho, o resultado do Vestibular 2022/2. Confira a lista:

Resultado Vestibular 2022/2 Fatecs

Os estudantes selecionados devem fazer as matrículas amanhã e depois, 28 e 29, na unidade da Fatec de oferta do curso. A relação de documentos que deve ser entregue pode ser conferida nesta portaria.

Conforme o cronograma divulgado, a segunda chamada deve sair no dia 5 de agosto. Os convocados devem se matricular no dia 8 seguinte.

Vestibular

Os mais de 50 mil candidatos fizeram as provas no dia 17 de julho. A seleção contou com 54 questões de múltipla escolha de conhecimentos gerais e uma proposta de redação.

O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza, que organiza o vestibular das Fatecs, concedeu acréscimo de pontos à nota final obtida no exame aos seguintes candidatos:

  • 3% de bônus: estudantes afrodescendentes

  • 10% de bônus: quem cursou o Ensino Médio integralmente na rede pública

  • 13% de bônus: candidatos que se encaixam nas duas situações acima

Vagas

Este processo seletivo ofereceu 17.615 vagas em mais de 80 opções de cursos superiores de tecnologia. As carreiras são ministradas em 75 unidades do estado de São Paulo.

Uma novidade desta edição é que o curso de Desenvolvimento de Software Multiplataforma também passa a ser oferecido pelas Fatecs Itaquera (Capital) e Matão, com 40 vagas em cada. A carreira, lançada em 2021, já é disponibilizada em 12 unidades.

Além disso, o vestibular conta mais estas duas novas carreiras: Defesa Cibernética (40 vagas na Fatec Jundiaí, à noite) e Design de Moda (40 vagas na Fatec Americana de manhã).

O curso de Gestão Empresarial da Fatec São Paulo foi o mais procurado, com 18,05 candidatos por vaga.

Para mais detalhes, acesse esta portaria ou o site do vestibular das Fatecs.