Whatsapp
Em 27/06/2022 15h25 , atualizado em 27/06/2022 15h25

Fatecs (SP) prorrogam inscrições para Vestibular 2022/2

Notícias

Agora, interessados nas mais de 17 mil vagas podem se inscrever até dia 7 de julho Por Silvia Tancredi
Provas da Fatecs (SP)
Provas da Fatecs (SP)
Crédito da Imagem: Divulgação Fatecs (SP)
PUBLICIDADE

As Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) anunciaram que prorrogaram as inscrições para o Vestibular 2022/2 até as 15h do dia 7 de julho. Inicialmente, o prazo para cadastro encerraria amanhã (28). A taxa custa R$ 91.

Inscreva-se Vestibular 2022/2 Fatecs SP

Solicitações de isenção e redução de taxa de inscrição já foram recebidas de candidatos que já terminaram o ensino médio ou estão concluindo por meio de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e que têm renda familiar mensal de até dois salários mínimos.

Conforme as Fatecs, serão concedidas  6 mil isenções da taxa de inscrição e um número ilimitado de reduções de taxa. A lista de beneficiados saiu no dia 13 de junho

Vagas

O vestibular 2022/2 das Fatecs oferece 17.615 vagas em mais de 80 opções de cursos superiores de tecnologia. As carreiras são ministradas em 75 unidades do estado de São Paulo.

Uma novidade desta edição é que o curso de Desenvolvimento de Software Multiplataforma também passa a ser oferecido pelas Fatecs Itaquera (Capital) e Matão, com 40 vagas em cada. A carreira, lançada em 2021, já é disponibilizada em 12 unidades.

Além disso, o vestibular conta mais estas duas novas carreiras: Defesa Cibernética (40 vagas na Fatec Jundiaí, à noite) e Design de Moda (40 vagas na Fatec Americana de manhã).

Vestibular

Segundo este calendário, o processo seletivo está marcado para o dia 17 de junho de forma presencial. Os cartões, com os horários e os locais de provas, serão informados no dia 14 do mesmo mês.

As provas do Vestibular 2022/2 das Fatecs SP serão compostas por uma redação e 54 questões  de múltipla escolha de disciplinas ministradas no ensino médio. 

Saiba mais: o que estudar para o vestibular das Fatecs 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Inclusão Social

O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza, que organiza o vestibular das Fatecs, concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame aos seguintes candidatos:

  • 3% de bônus: estudantes afrodescendentes

  • 10% de bônus: quem cursou o Ensino Médio integralmente na rede pública

  • 13% de bônus: candidatos que se encaixam nas duas situações acima

Resultado

A previsão é que o resultado do vestibular 2022/2 das Fatecs seja liberado a partir das 15h do dia 27 de julho. Os convocados deverão fazer as matrículas pela internet nos dois dias seguintes. 

Para mais detalhes, acesse esta portaria ou o site do vestibular das Fatecs.

Relacionados
As Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) liberaram hoje, 14 de julho, o cartão com os locais onde serão aplicadas as provas do Vestibular 2022/2.
O Centro Paula Souza divulgou o resultado das solicitações de isenção e redução da taxa de inscrição do Vestibular 2022/2 das Faculdades de Tecnologia (Fatecs).
As Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs), em São Paulo, abriram hoje, 25 de maio, inscrições para o Vestibular 2022/2. O prazo segue até as 15h do dia 28 de junho.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES