Enem 2009 altera data de provas do Vestibular 2010 da UEMS

Em 07/10/2009 10h22 Por Wanessa de Almeida

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) decidiu alterar seu calendário de provas do Vestibular 2010. O exame foi transferido para o dia 13 de dezembro para não chocar com a nova data do Enem 2009, definida para 5 e 6 do mesmo mês. A seleção aplicará provas de conhecimentos gerais, específicos e de redação.

O concurso oferece 2.300 vagas, distribuídas em 15 unidades universitárias. Os interessados tem até o dia 16 de outubro para efetuar a inscrição feita exclusivamente pela internet.

A UEMS disponibiliza até a mesma data computadores com internet em suas unidades universitárias para candidatos desprovidos de acesso à rede. Acesse o Edital e confira a relação de unidades universitárias e o horário de funcionamento.

Após impressão da ficha de inscrição devidamente preenchida e do boleto bancário, o candidato deverá efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 60 nas Casas Lotéricas, anexar os documentos necessários e entregá-los em uma das unidades da UEMS, ou enviar pelo Correio para:

COPESE/UEMS
Caixa Postal 41
CEP 79804-970

Os candidatos que solicitaram isenção da taxa de inscrição já podem acompanhar a situação de sua solicitação. Para isso, devem informar o número do CPF e senha neste link. A lista com o nome dos aprovados estará disponível no site da UEMS a partir do dia 21 de janeiro.

Enem

O vestibulando que optar por utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em substituição às notas das provas de Redação e Conhecimentos Gerais, ao preencher o formulário, deverá informar o número de inscrição do exame. Essa opção não significa que o candidato estará dispensado de fazer as provas do processo seletivo.

Serão consideradas as notas obtidas de um dos três exames (2006, 2007, 2008), desde que o interessado não tenha zerado a prova de Redação. 

Veja mais:
Como ingressar na UEMS pelo sistema de cotas
Obras literárias indicadas para o Vestibular de 2010

Por Wanessa de Almeida