Divulgada segunda chamada do Vestibular 2012 da UEMG

Estão convocados 248 candidatos para efetuarem matrícula ainda hoje.
Em 31/01/2012 15h23 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) publicou nesta terça-feira, 31 de janeiro, a segunda chamada do Vestibular 2012. A matrícula deve ser realizada ainda hoje, nas secretarias acadêmicas dos cursos.

2ª chamada do Vestibular UEMG 2012

Ao todo, foram aprovados 248 candidatos, sendo 66 para a Escola de Design, 16 para a Escola Guignard, 16 para o curso de Pedagogia da Faculdade de Educação, 23 para a Faculdade de Políticas Públicas, 37 para os cursos em Frutal, 75 para os cursos em João Monlevade e 20 para os cursos em Ubá.

Os endereços e horários para a matrícula podem ser consultados nas próprias listas de segunda chamada. Para a matrícula será necessário levar uma foto 3x4 recente, requerimento de matrícula e os originais e fotocópias autenticadas dos seguintes documentos:

• Certificado de conclusão do Ensino Médio ou curso equivalente;
• Histórico escolar do Ensino Médio;
• Carteira de identidade ou equivalente;
• CPF ou CIC;
• Certidão de nascimento ou casamento;
• Prova de quitação com o Serviço Militar, para homens maiores de 18 anos;
• Título de eleitor e comprovante de quitação com as obrigações eleitorais, para os maiores de 18 anos.

A terceira chamada será divulgada no dia 02 de fevereiro.

Vestibular

As provas do Vestibular 2012 da UEMG foram aplicadas no dia 27 de novembro. Os candidatos deveriam elaborar uma redação e responder 54 questões objetivas divididas entre Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Física, História, Matemática, Química, Biologia, Geografia e Língua Estrangeira.

Entre os 8.136 inscritos no certame, 813 não compareceram às provas, o que resultou em uma abstenção de 10%. Na capital mineira eram esperados 4.393 vestibulandos e 556 deles não comparecem. Já entre as cidades do interior do estado, foram 257 ausentes.

Das vagas oferecidas em cada curso, 20% foram destinadas para afrodescendentes, 20% para egressos do ensino público e 5% para portadores de deficiência e indígenas. A opção pelo sistema de cotas foi feita através do Programa de Seleção Socioeconômico (Procan).

Veja também:
Gabarito do Vestibular UEMG 2012
Foi aprovado? Comente aqui!

Por Adriano Lesme