Topo
pesquisar
Em 06/10/2009 16h37, atualizado em 07/10/2009 07h26

Divulgada nova data do Enem 2009

Notícias

Por Sheila Liz
PUBLICIDADE

* atualizada às 7h26 de 07/10/2009

O Ministério da Educação (MEC) confirmou na tarde de hoje a nova data para realização da edição 2009 do Enem. Após o cancelamento devido ao vazamento das provas, o MEC decidiu aplicar o novo exame nos dias  5 e 6 de dezembro. O cronograma foi chegado após reunião com o ministro da Justiça, Tarso Genro.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep), a impressão, aplicação e correção do exame deverá ficar a cargo do Cespe/UnB e da Cesgranrio. A decisão foi tomada depois do rompimento do contrato com o Consórcio Nacional de Avaliação e Seleção (Connasel).

Já a distribuição será de responsabilidade dos Correios, em caráter especial. Ficou definida ainda a participação da Força Nacional e da Polícia Federal (PF) em todas as etapas da logística da prova, acompanhando todo o processo, desde a saída dos exames do cofre do Inep até a sua distribuição. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Nos anos anteriores, o Cespe e a Cesgranrio tinham vencido as licitações para aplicar o Enem, mas em 2009 não se candidataram para participar da disputa. Agora, o contrato deverá ser feito em caráter emergencial, sem necessidade de processo licitatório.

O Inep afirma ainda que os estudantes inscritos receberão novo cartão de confirmação de inscrição, com a informação sobre os locais onde realizarão as provas remarcadas. Todos as provas vestibulares de universidades e institutos federais marcadas para esta data, além dos concursos para o IBGE e da Receita Federal, serão postergados.

Veja Também:
05/10: MEC rompe com Connasel; Cespe e Cesgranrio podem assumir
04/10: Polícia Federal já identificou responsáveis por vazamento de prova do Enem
Acompanhe a resolução comentada da prova cancelada do Enem 2009
 
Por Sheila Liz

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola