Cursinho da Unifesp de Diadema está com inscrições abertas

Interessados podem ser inscrever até o dia 24 de janeiro, gratuitamente. São 50 vagas.
Em 08/01/2018 13h52 , atualizado em 08/01/2018 13h55 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: unifesp ciuni diadema
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) de Diadema recebe inscrições para o cursinho CIUNI Diadema até o dia 24 de janeiro. O projeto é totalmente gratuito. 

Faça sua inscrição

O cursinho é voltado para estudantes e egressos da rede pública, que sejam de baixa renda e que morem na região do ABC paulista. 

O CIUNI oferece 50 vagas para 2018, sendo 10% para ex-alunos do cursinho, 50% para autodeclarados pretos, pardos e indígenas e 40% para ampla concorrência. 

Processo Seletivo

O processo se escolha dos participantes contará com pré-seleção, análise da renda familiar e uma semana de testes. 

A primeira fase é a pré-seleção dos candidatos por meio da análise das informações prestadas na inscrição. Os pré-selecionados terão seus nomes divulgados em 26 de janeiro.

Quem for convocado na pré-seleção terá que entregar a documentação listada neste Manual. A entrega será nos dias 1º e 2 de fevereiro, na Fundação Florestan Fernandes. 

Em 22 de fevereiro, serão conhecidos os candidatos que entregaram a documentação e que estarão aptos para a semana teste. Esta fase será realizada de 26 seguinte até 2 de março. 

O resultado final do cursinho será publicado em 3 de março, na página do CIUNI no Facebook

Cursinho

O cursinho CIUNI começará em 12 de março e terminará próximo ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, 18h às 22h30, na Fundação Florestan Fernandes. Os candidatos contarão, também, com atividades culturais e aulões de revisão aos sábados. 

Mais informações no Manual do Candidato e na página do Cursinho CIUNI Diadema.