Com volta do Vestibular, UFT aplica provas neste domingo (9)

Seleção será realizada nos dois turnos. Os portões serão fechados às 8h (período da manhã) e as 15h (à tarde).
Em 08/12/2018 21h00 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: uft
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As provas do Vestibular 2019 da Universidade Federal do Tocantins (UFT) serão aplicadas nos dois turnos deste domingo, 9 de dezembro. Os portões serão fechados às 8h (período da manhã) e as 15h (à tarde), com início das provas sempre 10 minutos após o fechamento.

Confira seu local de prova

Os candidatos precisam levar documento de identificação original com foto e caneta de tinta azul ou preta (em tubo transparente). 

Provas

O Vestibular será constituído de 76 questões de Ciências Humanas, Matemática, Ciências da Natureza e Linguagens e Códigos, além da Redação. 

Os gabaritos do Vestibular estarão disponíveis para consulta neste segunda-feira, 10 de dezembro. 

Resultado

A UFT publicará o resultado do Vestibular em 31 de janeiro de 2019. As matrículas serão realizadas nos dias 7 e 8 de fevereiro. 

A previsão é de que outras duas chamadas sejam feitas pela UFT nos dias 12 e 21 de fevereiro.

Vagas

A oferta do Vestibular é de 943 vagas gratuitas, havendo reserva para cotistas de escolas públicas e ações afirmativas da universidade. As oportunidades são para Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis. 

Os cursos mais disputados desta edição são:

  1. Medicina - Araguaína: 385,33 por vaga
  2. Medicina - Palmas: 312,38 por vaga
  3. Direito - Palmas: 98,88 por vaga

Esta é a volta do Vestibular tradicional da UFT. O processo seletivo próprio é responsável pelo preenchimento de metade das vagas da universidade, sendo as demais oferecidas no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2019, com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018.

Mais informações no Edital ou pelo site da UFT.