As provas do Vestibular 2019 da Universidade Federal do Tocantins (UFT) serão aplicadas nos dois turnos deste domingo, 9 de dezembro. Os portões serão fechados às 8h (período da manhã) e as 15h (à tarde), com início das provas sempre 10 minutos após o fechamento.
Os candidatos precisam levar documento de identificação original com foto e caneta de tinta azul ou preta (em tubo transparente).
Provas
O Vestibular será constituído de 76 questões de Ciências Humanas, Matemática, Ciências da Natureza e Linguagens e Códigos, além da Redação.
Os gabaritos do Vestibular estarão disponíveis para consulta neste segunda-feira, 10 de dezembro.
Resultado
A UFT publicará o resultado do Vestibular em 31 de janeiro de 2019. As matrículas serão realizadas nos dias 7 e 8 de fevereiro.
A previsão é de que outras duas chamadas sejam feitas pela UFT nos dias 12 e 21 de fevereiro.
Vagas
A oferta do Vestibular é de 943 vagas gratuitas, havendo reserva para cotistas de escolas públicas e ações afirmativas da universidade. As oportunidades são para Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis.
Os cursos mais disputados desta edição são:
- Medicina - Araguaína: 385,33 por vaga
- Medicina - Palmas: 312,38 por vaga
- Direito - Palmas: 98,88 por vaga
Esta é a volta do Vestibular tradicional da UFT. O processo seletivo próprio é responsável pelo preenchimento de metade das vagas da universidade, sendo as demais oferecidas no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2019, com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018.
Mais informações no Edital ou pelo site da UFT.