2ª Fase da Unicamp continua hoje

Em 14/01/2008 08h30 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
Continua hoje a 2ª fase da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com as prova de química e história. Ontem, no 1º dia de provas, os candidatos responderam à 12 questões dissertativas de língua portuguesa, literatura e ciências biológicas. (Clique aqui para ver a resolução comentada das provas).

O índice de abstenção neste domingo ficou em 7,35%, o que representa cerca de 1060 candidatos faltosos. A prova foi realizada em 22 cidades do Brasil e o local com o maior número de desistentes foi Fortaleza, com mais de 35% de abstenção.

Os estudantes e professores de cursinhos reclamaram de alguns erros de digitação na prova, mas a Comvest (Comissão para o Vestibular) disse que tais erros não atrapalharam a interpretação das questões. A comissão aconselha aos estudantes que não deixem questões em branco, pois, escrever o que sabe sobre o assunto pode lhe render ao menos 50% da nota da questão.

As provas, comuns a todas as carreiras, continuam até quarta, dia 16, e o calendário é o seguinte:
14/01 (hoje): Química e História;
15/01 (terça-feira): Física e Geografia;
16/01 (quarta-feira): Matemática e Inglês.

Os portões serão fechados às 13h45 e as provas inciam às 14, terminando às 18h. Para fazer a prova é preciso levar apenas o documento de identidade original, caneta preta ou azul e régua pequena (provas respondidas a lápis não serão corrigidas). Para consumir durante a prova os candidatos podem levar água, sucos, refrigerantes, balas, doces e chocolates.

Os candidatos aos cursos de artes cênicas, arquitetura, artes visuais, dança, música e odontologia fazem ainda avaliações de aptidão, que ocorrerão nos dias 21 e 24 de janeiro nas cidades de Campinas e Piracicaba.

A lista com os nomes dos aprovados em 1ª chamada pela Unicamp está prevista para ser divulgada no dia 07 de fevereiro às 16h.

Por Camila Mitye