2ª fase da Fuvest começa amanhã

Em 05/01/2008 08h51 , atualizado em 05/01/2008 08h52

Por Thiago Ribeiro
Candidatos realizam a segunda bateria de provas da Fuvest
Candidatos realizam a segunda bateria de provas da Fuvest
Imprimir
A+
A-
Facebook
X
WhatsApp
Play
Ouça o texto abaixo!
1x
A 2ª etapa do Processo Seletivo 2008 da Fuvest tem início amanhã, dia 06 e termina no dia 10, quinta-feira. Essa etapa foi dividida da seguinte maneira: no domingo serão aplicadas as provas de português e redação para todos os 37.342 candidatos e treineiros convocados, e de segunda a quinta as provas são feitas de acordo com a carreira escolhida:

07/01 (segunda-feira): História ou Química
08/01 (terça-feira): Geografia ou Biologia
09/01 (quarta-feira) Física
10/01 (quinta-feira): Matemática

Os locais de prova podem ser consultados no site da Fuvest e a abertura dos portões será às 12h30. Recomenda-se que o candidato conheça o local de prova antes para evitar atrasos, já que os portões serão fechados às 13h00 em ponto. Cada dia de prova terá 3 horas de duração, e o candidato só pode ir embora após as 15h00.

Os candidatos precisam apenas de lápis, borracha, caneta e documento de identidade original para fazer a prova, mas pode levar também água e alimentos leves (veja aqui dicas de alimentação para o dia da prova).

Ao todo, o vestibular da Fuvest oferece 10.552 vagas sendo 10.302 para a USP (Universidade de São Paulo), 100 para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e 150 para a APMBB (Academia de Polícia Militar do Barro Branco).

A 1ª fase do vestibular da Fuvest, um dos maiores do Brasil, ocorreu no dia 25 de novembro de 2007, e mais de 140 mil estudantes se inscreveram. A Fuvest utiliza a nota do Enem para melhorar o desempenho do estudante na primeira fase e os alunos que cursaram o ensino médio em escola pública têm 3% de bônus em suas notas nas duas fases do vestibular.

A lista com os aprovados na 1ª chamada da Fuvest está prevista para ser divulgada no dia 07 de fevereiro de 2008.

Por Camila Mitye
Escrito por Thiago Ribeiro Escritor oficial Vestibular Brasil Escola