As principais universidades

Por Marla Rodrigues

Qual lugar no mundo vai melhorar sua formação acadêmica?
Qual lugar no mundo vai melhorar sua formação acadêmica?
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Atualizado por Dayse Luan

Na Alemanha, a universidade que mais recebe alunos brasileiros é a Universidade Staatliche Hochschule Fur Musîk- Karlsruhe que tem trabalhos voltados para a pesquisa em área artística. Outro estabelecimento de ensino é a Universidade Católica de Eichstätt Ingolstadt (KUEI), que recebe alunos de todas as áreas de ensino.

Já no Canadá as principais faculdades são da Universidade de Quebec em Montreal e da Universidade de Saint Marys. Ambas recebem estudantes de todas as áreas de ensino, mas particularmente de artes.

Na Espanha há mais oferta de universidades dispostas a receber alunos brasileiros, principalmente quando subsidiados por alguma instituição brasileira de ensino superior, com ênfase em mestrados e doutorados. As principais são: Universidade de Salamanca, Universidade de Barcelona, Universidade de Múrcia, Universidade de Granada e Universidade Autônoma de Barcelona.

Nos Estados Unidos as áreas de atuação mais fortes são medicina e artes. Aquelas que mais contêm convênios com universidades brasileiras são Auburn University, University of Miami - School of Medicine, University of Wyoming, Universidade de Cincinnati e Universidade de Ohio. 

Na França as áreas mais fortes são comunicação, direito ambiental e até mesmo agricultura. Os principais convênios são com a Université Michel de Montaigne Bordeau III, Universidade de Limoges, Universidade de Cergy-Pontoise e Universidade de Montpellier I e II.

Na Austrália a principal universidade é a Universidade de Sydney. No Chile é a Universidade de Chile e a Pontifica Universidade Católica do Chile.

Para quem ainda não ingressou em nenhuma universidade brasileira e quer iniciar seus estudos de ensino superior fora do País é preciso pesquisar quais são as universidades que mais lhe agradam e a forma de “vestibular” de cada instituição, essa pesquisa pode ser feita pela internet, procurando em sites. As maneiras de entrar variam de país para país e algumas delas não aceitam alunos estrangeiros.

Agora porém, com o Programa Ciências sem Fronteiras, a lista de centros de estudos que aceitam estudantes brasileiros aumentou, principalmente nos EUA. Instituições como Virginia State University, City College of San Francisco, Auburn University e até Harvard aceitam alunos do Brasil. Confira a lista completa de universidades pelo mundo que aderiram ao programa nesta página.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)