Naturologia

Por Patrícia Lopes

A Aromaterapia é umas das diferentes técnicas utilizadas pelo profissional de Naturologia
A Aromaterapia é umas das diferentes técnicas utilizadas pelo profissional de Naturologia
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A naturologia é uma nova profissão que utiliza de técnicas conhecidas há tempo. Estuda os recursos naturais e seu uso na promoção, manutenção e recuperação da saúde.

A naturologia é proveniente de práticas milenares que confirmam na força da terra e na freqüência do som o caminho da cura.
Ao contrário do que se pensa, a Naturologia não é algo místico, esotérico e sim utiliza o princípio da física, onde tudo concentra energia.

Com o objetivo de prevenir e tratar doenças, distúrbios físicos,ou melhorar a qualidade de vida do homem, esse profissional pesquisa, ensina, orienta e utiliza terapias naturais.

Sua forma de atuação pode ser tanto em equipes multiprofissionais com aplicação de técnicas para recuperar o equilíbrio energético dos pacientes, bem como no gerenciamento de clínicas que utilizam essas técnicas, são utilizadas nestas,plantas medicinais, essência de flores, cores e luzes, massagens, alimentação saudável e atividades físicas.

Mercado de Trabalho

O mercado é bem amplo e tem crescido muito, uma vez que esse profissional pode atuar em spas, hotéis, clínicas de terapias naturais,casas de repouso, escolas particulares, hospitais e cada região tem aberto muitas vagas para várias atuações com aplicação de diferentes terapias como aromaterapia, cromoterapia, fitoterapia, geoterapia, hidroterapia, massoterapia, talassoterapia.

Curso

O curso tem duração de quatro anos e compõ-se de disciplinas da área da saúde como anatomia, fisiologia, bioquímica e patologia, da área de humanas como antropologia, ciências sociais e psicologia. A prática ocorre no terceiro ano e é exigido uma monografia no fim do curso em algumas escolas.

Instituições de ensino

Paraná: FIES
Santa Catarina
: UniSul.
São Paulo: Anhembi Morumbi

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)