Pelo sexto ano seguido, Londres ficou em primeiro lugar no QS Best Student Cities, conquistando o título de melhor cidade do mundo para estudantes internacionais.
No total, 150 cidades foram classificadas nesta nova edição - e o top 5 continua o mesmo do ano passado.
Tópicos deste artigo
- 1 - QS Best Student Cities 2025
- 2 - As 20 melhores cidades do mundo para estudantes internacionais
- 3 - QS Best Student Cities 2025: América Latina
QS Best Student Cities 2025
Já na sua 12a edição, o QS Best Student Cities compara destinos de estudo em indicadores importantes para estudantes internacionais, como o feedback dos próprios alunos, classificação universitária, acessibilidade, oportunidades de emprego e diversidade.
Para ser considerada no ranking, a cidade precisa ter uma população de no mínimo 250.000 habitantes e pelo menos duas universidades no QS World University Rankings®.
Londres é a melhor cidade estudantil do mundo pela sexta edição consecutiva. Tóquio, no Japão, ficou em segundo lugar e Seul, na Coreia do Sul, em terceiro. Munique sobe para quarto, enquanto Melbourne cai para quinto. Mas essas também eram as mesmas cidades das cinco primeiras posições do ano passado.
A capital da Inglaterra mantém-se soberana graças a uma série de fatores. Londres tem duas das dez melhores universidades do mundo no QS World University Rankings 2025: a Imperial College London, em segundo lugar, e a University College London, em nono. Isso faz com que ela tenha o melhor desempenho no quesito Ranking Universitário.
Em relação à Opinião dos Estudantes, este ano Londres ficou em terceiro lugar, atrás de Berlim e Melbourne. Já em população estudantil diversificada, ela conseguiu a sétima melhor pontuação; a vencedora foi Melbourne, na Austrália, e em seguida, as britânicas Coventry e Edimburgo.
Londres também tem excelentes oportunidades de emprego, em quarto lugar no fator Atividade de Empregadores. As três primeiras posições ficaram com Tóquio, Seul e Boston.
Tóquio tem a melhor nota em Conveniência; Izmir, na Turquia, em Custo de Vida.
As 20 melhores cidades do mundo para estudantes internacionais
-
Londres, Reino Unido
-
Tóquio, Japão
-
Seul, Coreia do Sul
-
Munique, Alemanha
-
Melbourne, Austrália
-
Sydney, Austrália
-
Paris, França
-
Zurique, Suíça
-
Berlim, Alemanha
-
Montreal, Canadá
-
Toronto, Canadá
-
Kyoto-Osaka-Kobe, Japão
-
Edimburgo, Reino Unido
-
Viena, Áustria
-
Singapura, Singapura
-
Boston, Estados Unidos
-
Lausanne, Suíça
-
Nova York, Estados Unidos
-
Vancouver, Canadá
-
Amsterdam, Holanda e Estocolmo, Suécia
QS Best Student Cities 2025: América Latina
A melhor cidade para estudantes que desejam estudar na América Latina é Buenos Aires, Argentina, embora a cidade tenha caído 19 posições no ranking em dois anos, para a 42ª posição. Em contraste, Santiago, no Chile, aumentou 10 posições no mesmo período e está classificada em 50º lugar em 2025.
O Brasil conseguiu duas posições entre as 150 cidades: São Paulo empatada em 97º e Rio de Janeiro em 146º.
Veja o QS Best Student Cities 2025 completo aqui.