A Dieta da Proteína

Professores de Biologia falam sobre a famosa dieta da proteína. Será que funciona?

O tema abordado nesta aula é um assunto em alta em tempos do culto ao corpo: a dieta da proteína. Para enteder um pouco do assunto, vamos explicar brevemente o tema. Em algumas ocasiões, o cosumo de proteína é muito importante, como por exemplo, na fase de crescimento, na lactação e quando se sofre algumas doenças. Muitos acreditam que uma dieta rica em carboidratos é a principal causa para o ganho de peso.  

Como consequência, dietas voltadas para o alto consumo de proteínas se tornaram extremamente populares. Elas geralmente permitem que você coma quanta carne, aves, peixe, ovos e a maioria dos queijos que quiser. Já os carboidratos são para consumo limitado. Em uma dieta típica, normalmente inclui ovos e presunto de café da manhã, queijo, carne e peixe ou omelete no almoço, e carne ou peixe com verduras no jantar.

Vale lembrar que existem evidências que a maneira que o corpo digere proteína animal é diferente da proteína vegetal. Além disso, basear a alimentação somente em proteína animal pode acabar gerando o desenvolvimento de doenças crônicas como osteoporose, problemas de coração e pressão alta.  

PUBLICIDADE