Vestibular: IFPB libera resultado final do PSCS 2021/2 via Enem

Seleção teve oferta de 1.590 vagas, havendo oportunidades para estudantes de escolas públicas.
Em 18/08/2021 08h42 Por Lorraine Vilela Campos

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB)
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB)
Crédito da Imagem: Divulgação/IFPB
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Está disponível o resultado final do Processo Seletivo de Cursos Superiores (PSCS) 2021/2 do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). 

Confira o resultado final

O resultado final está disponível neste link, com listas de números 11 a 20, as quais contam com o desempenho dos candidatos por campus do IFPB.

Os candidatos aprovados dentro do limite de vagas terão que realizar suas matrículas de forma on-line, conforme orientações disponíveis no item 12 do edital retificado

O IFPB não informou até o momento o cronograma das matrículas virtuais da primeira chamada, os candidatos devem acompanhar pela página do PSCS a publicação do edital específico. 

Após as matrículas da 1ª chamada, os candidatos que não foram convocados poderão ser chamados na lista de espera (caso restem vagas), mas as convocações serão feitas nas páginas de cada campus, conforme disponibilidade de oportunidades da unidade. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Seleção

A seleção dos candidatos foi realizada pela análise das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O IFPB aceitou as edições de 2017 a 2020, desde que as provas de redação tivesse pontuação superior a zero. 

A oferta do PSCS 2021/2 via Enem foi de 1.590 vagas distribuídas pelos campi Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa.

O instituto reservou, no mínimo, 50% das vagas de cada curso para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. Além disso, os campi Picuí e Sousa tiveram, ainda, reserva de 10% para estudantes oriundos de assentamentos de Reforma Agrária. 

Mais informações pelo site do IFPB e no edital.