A UTFPR recebe inscrição para o Vestibular 2025 via notas do Enem. Os interessados podem se cadastrar até o dia 21 de maio. A taxa custa R$ 10.
Inscrição Vestibular 2025 via Enem UTFPR
Candidatos com inscrição no Cadastro Único para Programas do Governo Federal (CadÚnico) podem pedir isenção da taxa até 29 de abril. Para isso, é necessário apresentar documentação que comprove sua condição.
Podem participar do processo seletivo Mais Enem da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) estudantes que fizeram as provas do Enem de 2012 a 2024.
O reitor da UTFPR, Everton Lozano, afirma que este vestibular tem como objetivo ampliar o acesso à inclusão e a democratização do acesso à educação superior, oferecendo maior flexibilidade e ampliando as possibilidades para os estudantes ingressarem em cursos de alta qualidade.
Confira também:
UFSC e IFSC abrem inscrição para mais de 1 mil vagas no Vestibular Unificado 2025/2 via Enem
Provar da Unioeste (PR) 2025: aberta inscrição para mais de 600 vagas remanescentes
Vestibular 2025 via Enem UTFPR
Os inscritos no Vestibular 2025 via Enem UTFPR serão avaliados pela média ponderada das notas das cinco provas do Enem. Mas, quem tirou nota zero na redação, será eliminado.
O cronograma prevê que o resultado saia no dia 10 de julho. Os aprovados deverão fazer as matrículas 11 e 15 de julho.
As aulas dos calouros devem começar nos dias 7 e 8 de agosto para o Campus Curitiba e 11 de agosto para os demais campi.
Vagas do Vestibular 2025 via Enem UTFPR

O Vestibular 2025 via Enem UTFPR oferece mais de 4.327 vagas em 111 cursos de graduação de bacharelado, licenciatura e tecnológicos.
Veja abaixo as cidades de oferta dos cursos da UTFPR:
-
Apucarana (AP)
-
Campo Mourão (CM)
-
Cornélio Procópio (CP)
-
Curitiba (CT)
-
Dois Vizinhos (DV)
-
Francisco Beltrão (FB)
-
Guarapuava (GP)
-
Londrina (LD)
-
Medianeira (MD)
-
Pato Branco (PB)
-
Ponta Grossa (PG)
-
Santa Helena (SH)
-
Toledo (TD)
Segundo a UTFPR, metade de vagas, pelo menos, são destinadas às ações afirmativas voltadas para quem fez todo o ensino médio em escolas públicas, incluindo cotas específicas por renda familiar per capita de até um salário-mínimo e para pessoas pretas, pardas, indígenas, quilombolas ou com deficiência.
A instituição avisa que candidatos pretos e pardos deverão participar da banca virtual de heteroidentificação.
Mais detalhes podem ser vistos nesta página.