A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) divulgou que ofertará 2.609 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2017/1. As oportunidades são para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016.
As 2.609 vagas são distribuídas em 49 cursos da instituição, sendo que outras 15 graduações não são contemplados pelo ingresso via Enem. Das oportunidades, a metade é destinada para os cotistas.
O termo de adesão especifica as notas mínimas e peso das áreas do Enem. Além disso, é possível consultar as oportunidades oferecidas em cada cursos e modalidade (cotas ou ampla concorrência).
O cronograma do SiSU 2017/1 não foi informado até o momento, mas as inscrições serão feitas no primeiro semestre de 2017. Lembrando que o resultado do Enem 2016 está previsto para ser publicado em 19 de janeiro.
Vestibular Misto
Outra forma de ingresso na Unifesp é o Vestibular Misto, o qual também é exclusivo para quem fez o Enem 2016. O exame constitui uma das partes da seleção e a outra etapa é composta por provas aplicadas pela própria instituição.
O Vestibular Misto 2017 já está em andamento. Sua última etapa divulgada pelo Vestibular Brasil Escola foi a publicação das provas e gabaritos. A fase foi realizada em 15 e 16 de dezembro.
As provas contaram com 45 questões objetivas de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira, além da Redação, no primeiro dia, enquanto o segundo trouxe perguntas de caráter analítico-expositivo (discursivo) sobre as disciplinas de Biologia, Física, Química e Matemática.
O resultado será publicado em 30 de janeiro e as matrículas serão feitas em 13 e 14 de fevereiro. Outras cinco convocações são esperadas.
O Vestibular Misto 2017 é responsável pela entrada em 340 vagas para os cursos de Ciências Biológicas, Engenharia Química, Ciências Biológicas (Modalidade Médica), Fonoaudiologia e Medicina nos campi Diadema e São Paulo. Destas, 171 oportunidades são destinadas aos cotistas.