As Universidades Federais de São Paulo (Unifesp) e do ABC (UFABC) já divulgaram os termos de adesão com a quantidade de vagas que serão oferecidas no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021/1.
Veja o termo de adesão ao SiSU da Unifesp
Confira o termo de adesão ao SiSU da UFABC
As oportunidades são exclusivas para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. As inscrições do SiSU 2021/1 serão recebidas de 6 a 9 de abril, já o resultado sairá em 13 de abril.
Quem não for convocado em nenhuma das duas opções de curso poderá manifestar interesse pela lista de espera do SiSU de 13 a 19 de abril.
Unifesp
A Unifesp terá 2.918 vagas no SiSU 2021/1. As oportunidades são para os sete campi da universidade.
Da oferta da Unifesp, 1.465 são para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas, havendo percentual para pretos, pardos e indígenas.
A pontuação mínima necessária e o peso de cada disciplina muda de acordo com o curso. A relação detalhada está disponível no termo de adesão da Unifesp.
A Unifesp também realiza o Vestibular Misto, seleção que mescla provas próprias com as notas do Enem para o ingresso nos cursos de Medicina e Ciências Biológicas. O resultado da edição de 2021 deve sair em abril.
UFABC
A UFABC oferecerá 2.008 vagas no SiSU 2021/1, sendo 1.173 para o campus Santo André e 835 para São Bernardo do Campo.
Das 2.008 oportunidades, 837 são para ampla concorrência, 1.007 para Lei de Cotas (estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas) e 164 para ações afirmativas próprias da UFABC.
As notas mínimas e os pesos variam conforme o curso escolhido pelo candidato. É possível conferir a lista completa no termo de adesão da UFABC.
Mais informações pelos sites da Unifesp, da UFABC e do SiSU.