UFPA convoca aprovados no PS 2021 via Enem para matrículas

Matrículas contam com etapa on-line e presencial. Candidatos devem conferir documentos e modalidade de concorrência.
Em 14/06/2021 16h05 Por Giullya Franco

Universidade Federal do Pará (UFPA)
Universidade Federal do Pará (UFPA)
Crédito da Imagem: Divulgação/UFPA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Pará (UFPA) liberou nesta segunda-feira, 14 de junho, o edital com as informações para matrículas dos aprovados no Processo Seletivo (PS) 2021.

Veja aqui o edital

A lista de aprovados foi liberada em abril, somente de forma on-line, devido à pandemia. Os convocados na primeira chamada deverão fazer o registro on-line até as 16h do dia 20 de junho. Após o registro, os estudantes devem enviar toda a documentação exigida no edital, de acordo com a modalidade da vaga para a qual concorreu.

Posteriormente, deverá ser realizada a etapa presencial de matrícula. A UFPA irá divulgar o período quando houver condições sanitárias, devido aos riscos da pandemia do coronavírus.

Foram aprovados 7.018 candidatos, o que representa 95% das 7.355 vagas ofertadas em 196 opções de cursos ministrados em 19 municípios paranaenses. À medida que as etapas de matrículas finalizarem e houver liberação de vagas, serão publicados novos editais de convocação de candidatos(as), pela ordem de classificação e pelo tipo de vagas disponíveis.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Como foi a seleção?

Este ano não houve a aplicação de provas presenciais devido à pandemia do coronavírus. O PS 2021 foi realizado pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Os candidatos tiveram que apresentar nota mínima de 500 pontos na redação e 400 pontos na prova objetiva.

Das vagas regulares oferecidas, a metade é destinada aos estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (há percentual para pretos, pardos e indígenas e/ou candidatos de baixa renda), de acordo com a Lei de Cotas.

Os estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas têm bônus de 10% na pontuação do Enem.

Veja também: Concorrência do PS 2021 da UFPA

Para mais informações acesse o Site da UFPA.