Whatsapp
Em 05/04/2016 15h07 , atualizado em 06/04/2016 08h54

Simulado do Enem recebe inscrições até 15 de abril

Notícias

Provas serão simultâneas em 20 estados e o Distrito Federal, de forma gratuita. Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

O Simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do curso Objetivo é gratuito e recebe inscrições até 15 de abril. As provas serão aplicadas em 16 e 17 seguintes, de forma simultânea, em 20 estados e o Distrito Federal. 

Inscreva-se

Participam do simulado os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Piauí, Pernambuco, Paraíba, Amapá, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Ceará, Goiás, Rio Grande do Sul, Tocantins, Roraima, Rondônia, Rio Grande do Norte, Pará, Paraná, além do Distrito Federal. 

O simulado segue o padrão do Enem em todos os critérios, desde as normas para a aplicação e permanência em sala, até a composição das provas. Os portões serão fechados às 13h e as provas terão início às 13h30, sendo o primeiro dia composto de 45 questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias e outras 45 de Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Na tarde de domingo haverá mais 45 perguntas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, 45 de Matemática e suas Tecnologias, além de uma Redação. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Sabatistas farão as provas exclusivamente em São Paulo e deverão entrar em sala às 13h. O simulado para tais participantes será aplicado após às 18h, conforme acontece no Enem. 

Acesse também: simulado do Enem Brasil Escola

A participação é aberta também aos estudantes de outras escolas, mas as unidades têm autonomia para a definição dos critérios de inscrição. 

Prêmios

Os dez primeiros colocados que estejam matriculados no terceiro ano do ensino médio ou em cursos pré-vestibulares serão premiados. O primeiro lugar vai ganhar um celular e os demais um tablet. Treineiros não terão direito aos prêmios. 

Mais informações neste site ou pelo 0800 77 00 189.

Por Lorraine Vilela

Relacionados
Coleta de digital e aplicativo são as novidades do Enem 2016. As inscrições do exame serão realizadas de 9 a 20 de maio e a taxa é de R$ 68.
Saiba como usar a média do Enem para conseguir uma bolsa de estudo no ProUni.
Com a divulgação do resultado do Enem surgem diversas dúvidas. O Brasil Escola responde as principais perguntas feitas pelos estudantes.
O Inep publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 15 de abril, o edital do Enem 2016. Inscrição começam em 9 de maio.
Foi lançado nesta tarde o sistema Hora do Enem. Plataforma gratuita prepara estudantes para o exame de forma personalizada e dinâmica.
O MEC divulgou na manhã de hoje, 14 de abril, o cronograma do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. Inscrições podem ser feitas de 9 a 20 de maio.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES