Simulado do Enem recebe inscrições até 15 de abril

Provas serão simultâneas em 20 estados e o Distrito Federal, de forma gratuita.
Em 05/04/2016 15h07 , atualizado em 06/04/2016 08h54 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do curso Objetivo é gratuito e recebe inscrições até 15 de abril. As provas serão aplicadas em 16 e 17 seguintes, de forma simultânea, em 20 estados e o Distrito Federal. 

Inscreva-se

Participam do simulado os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Piauí, Pernambuco, Paraíba, Amapá, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Ceará, Goiás, Rio Grande do Sul, Tocantins, Roraima, Rondônia, Rio Grande do Norte, Pará, Paraná, além do Distrito Federal. 

O simulado segue o padrão do Enem em todos os critérios, desde as normas para a aplicação e permanência em sala, até a composição das provas. Os portões serão fechados às 13h e as provas terão início às 13h30, sendo o primeiro dia composto de 45 questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias e outras 45 de Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Na tarde de domingo haverá mais 45 perguntas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, 45 de Matemática e suas Tecnologias, além de uma Redação. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Sabatistas farão as provas exclusivamente em São Paulo e deverão entrar em sala às 13h. O simulado para tais participantes será aplicado após às 18h, conforme acontece no Enem. 

Acesse também: simulado do Enem Brasil Escola

A participação é aberta também aos estudantes de outras escolas, mas as unidades têm autonomia para a definição dos critérios de inscrição. 

Prêmios

Os dez primeiros colocados que estejam matriculados no terceiro ano do ensino médio ou em cursos pré-vestibulares serão premiados. O primeiro lugar vai ganhar um celular e os demais um tablet. Treineiros não terão direito aos prêmios. 

Mais informações neste site ou pelo 0800 77 00 189.

Por Lorraine Vilela