Brasil Escola lança ferramenta gratuita para calcular chances no Prouni

Com a calculadora do Brasil Escola o candidato pode ter uma projeção dos cursos com chance de ingresso, baseado na nota de corte da edição anterior.
Em 31/01/2024 11h38 , atualizado em 31/01/2024 11h59 Por Tiago Vechi

Mulher feliz olhando para o computador
O sistema avalia as notas de corte da última edição do Prouni
Crédito da Imagem: Canva
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Brasil Escola criou uma ferramenta que avalia as notas de corte do Prouni, compara com a nota do Enem do candidato e calcula as chances de ser aprovado em determinado curso. 

Veja aqui a calculadora do Prouni

A calculadora do Prouni utiliza como referência as notas de corte da edição 2023/1. As notas são referentes à modalidade de ampla concorrência.

O Prouni fornece bolsas integrais (100%) e parciais (50%) para estudantes que queiram ingressar em Instituições Privadas de ensino. Para poder participar do Prouni, é necessário ter realizado pelo menos uma das duas últimas edições do Enem, não ter zerado a redação e alcançar o mínimo de 450 pontos de média nas provas.  

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Calculadora do Prouni

Veja como usar a calculadora do Prouni do Brasil Escola:

1º passo: Acesse o site e leia as orientações de uso:

2º passo: Localize e preencha sua nota no campo de entrada do formulário da calculadora. Certifique-se de inserir o valor correto.

3º passo: Selecione o curso desejado e clique no botão "Consultar". Aguarde o carregamento até que os estados apareçam na página e selecione o seu.

4º passo: Confira os resultados.