Topo
pesquisar
Em 15/05/2019 12h27, atualizado em 15/05/2019 12h39

MEC divulga edital com datas e regras do SiSU 2019/2

Notícias

Seleção é exclusiva para candidatos que fizeram o Enem 2018 e tiraram mais que zero na redação. Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na manhã desta quarta-feira, 15 de maio, o Edital do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2019/2. As inscrições do ingresso via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 serão recebidas de 4 a 7 de junho, gratuitamente.

Confira o Edital do SiSU 2019/2

O Edital traz as regras e datas do SiSU 2019/2, mas a quantidade de vagas para o segundo semestre deste ano ainda não foram informadas. 

A participação no SiSU 2019/2 é exclusiva para quem fez o Enem 2018 e não zerou a redação do exame. As instituições podem adotar pesos para cada área do conhecimento, informações que estarão disponíveis nos termos de compromisso e também no momento da inscrição. 

Como funciona o SiSU

Os candidatos poderão escolher até duas opções de curso no SiSU e terão que marcar a opção de concorrência (cotas ou ampla concorrência). 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O MEC libera as notas de corte do SiSU a partir do segundo dia de inscrições. Com o acesso aos dados, os candidatos têm a opção de permanecer na disputa pelos cursos que escolheram ou alterar para outros até às 23h59 do último dia de participações.

Resultado

O resultado do SiSU 2019/2 será publicado em 10 de junho. As matrículas dos aprovados serão realizadas entre os dias 12 e 17 seguintes. 

Lista de Espera

Os candidatos que não forem convocados na chamada regular do SiSU poderão participar da Lista de Espera. Os interessados terão que manifestar interesse de 11 a 17 de junho.

As chamadas decorrentes da lista de espera serão realizadas pelas instituições de ensino superior em seus próprios sites, nas datas que definirem para cada convocação. 

Mais informações no Edital e pelo site do SiSU.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Enem Brasil Escola