Lista de espera do ProUni 2023: entenda como funciona

Prazo para manifestar interesse na lista de espera do ProUni 2023 será aberto nos dias 5 e 6 de abril
Em 03/04/2023 15h38 , atualizado em 05/04/2023 13h07 Por Lucas Afonso

Estudantes com materiais escolares Texto ProUni 2023
Lista de espera do ProUni possibilita distribuição de bolsas que não foram preenchidas.
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A lista de espera do ProUni 2023 é a oportunidade para candidatos que não foram pré-selecionados em nenhuma das duas chamadas do programa poderem concorrer às vagas remanescentes.

Dessa forma, as bolsas que não foram preenchidas na primeira e segunda chamadas serão concedidas a quem estiver participando da lista de espera, observada a classificação dos candidatos e vagas disponíveis.

Nos dias 5 e 6 de abril será aberto o prazo para manifestar interesse em participar da lista de espera da primeira edição do Programa Universidade para Todos (ProUni) 2023.

Veja também: Mulheres são a maioria dos inscritos no ProUni 2023/1

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Como participar da lista de espera do ProUni 2023

Os candidatos interessados em participar da lista de espera do ProUni 2023 devem acessar o sistema no Portal Único entre os dias 5 e 6 de abril para realizar o procedimento. 

O resultado da lista de espera será disponibilizado no dia 10 de abril na página do ProUni.

Assim que divulgado o resultado dessa etapa, os pré-selecionados terão de confirmar as informações até o dia 19 de abril.

Esse procedimento pode ser feito por meio da internet, nos sites das instituições, ou de forma presencial nas unidades de ensino. 

As instituições terão o prazo do dia 20 de abril a 2 de maio para emitir a aprovação ou reprovação dos pré-selecionados, bem como o termo de concessão da bolsa.

Mais informações disponíveis no edital do ProUni 2023/1.