IFPR encerra hoje (7) as inscrições do Vestibular 2021

Resultado dos pedidos de isenção está disponível. Vestibular será feito com notas do Enem.
Em 07/06/2021 06h00 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/IFPR
Crédito: Divulgação/IFPR
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR) encerra nesta segunda-feira, 7 de junho, as inscrições para o Vestibular 2021. Taxa é de R$ 50.

Inscreva-se no IFPR

Os pedidos de isenção foram recebidos até o dia 25 de maio. A lista de contemplados com o benefício já está disponível (clique aqui para conferir). O instituto ofereceu a isenção para inscritos no CadÚnico e estudantes de escolas públicas ou bolsistas da rede privada que comprovaram ser de baixa renda.

Vestibular 2021

A seleção dos candidatos será por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2009 a 2020.

Os candidatos podem utilizar apenas uma edição e serão avaliados pelas notas em cada área do conhecimento (Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Redação).

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vagas e Resultado

Estão sendo oferecidas 2.360 vagas em cursos de graduação presencial, nos campi de Assis Chateaubriand, Campo Largo, Capanema, Colombo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Pinhais, Pitanga, Telêmaco Borba e Umuarama.

Das vagas, 60% são para candidatos que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas; 10% para os candidatos autodeclarados pretos ou pardos; 5% aos candidatos autodeclarados indígenas; 5% aos candidatos com deficiência; 20% restantes para a ampla concorrência.

No dia 23 de junho será liberado o resultado provisório da seletiva e os recursos serão recebidos nos dias 24 e 25 seguintes. O IFPR vai divulgar o resultado final no dia 1º de julho.

Para mais informações acesse o Site do IFPR ou consulte o edital.