IFMG divulga resultado do Vestibular 2020/1 via Enem

Candidatos podem entrar com recurso até o dia 27 de janeiro. Oferta foi de 1.039 vagas.
Em 31/01/2020 17h52 , atualizado em 04/02/2020 14h30 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Foto: Divulgação/IFMG
Crédito da Foto: Divulgação/IFMG
Crédito da Imagem: Divulgação/IFMG
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Está disponível o resultado final do Vestibular 2020/1 via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG). O resultado preliminar saiu dia 24 de janeiro.

Confira o resultado final IFMG 2020/1

As matrículas serão realizadas em janeiro e fevereiro conforme o cronograma de cada campus, que pode ser consultado na Página de Matrícula do IFMG.

No ato da matrícula, o candidato deverá comparecer no campus para onde foi aprovado, com os documentos relacionados abaixo na versão original e cópia:

  • Foto recente 3x4;
  • CPF;
  • Carteira de Identidade (RG), preferencialmente, ou Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Carteira Profissional ou Passaporte;
  • Certificado e histórico escolar de conclusão do Ensino Fundamental para os cursos técnicos integrados; ou Certificado e histórico escolar de conclusão do Ensino Médio para os cursos técnicos subsequentes.

Vestibular

O IFMG avaliou os candidatos pelas notas do Enem. Os participantes tiveram a oportunidade de usar notas de 2017, 2018 ou 2019, com nota superior a zero nas provas objetivas e na redação do exame.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A oferta da seleção via Enem é de 1.039 vagas em cursos de graduação. Destas, 50% são para estudantes de escolas públicas (incluindo etnia e renda) e pessoas com deficiência. 

As oportunidades do Vestibular do IFMG são para os campi Betim, Ibirité, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Itabirito, Ouro Branco, Ouro Preto, Ponte Nova, Arcos, Bambuí, Formiga, Piumhi, Governador Valadares, Ipatinga e São João Evangelista. 

SiSU 2020/1

O IFMG está no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020/1 com a oferta de 1.038 vagas, sendo metade para cotistas. As inscrições seguem até 26 de janeiro, gratuitamente, enquanto o resultado será publicado em 28 de janeiro.

Mais informações no site do IFMG e nos editais.