Enem vai substituir 1ª fase do Vestibular da UEPG a partir de 2012

Segunda fase passará a acontecer em um único dia, com provas específicas.
Em 23/11/2011 17h46 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no Paraná, anunciou nesta semana que a partir do próximo ano o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) irá substituir a primeira fase dos seus vestibulares. A instituição passará a aplicar provas apenas na segunda etapa, em um único dia.

Atualmente, o processo seletivo da UEPG é realizado em dois dias, um domingo e uma segunda-feira. No primeiro dia os vestibulandos fazem prova de conhecimentos gerais e questões de língua estrangeira optada, além de elaborarem uma redação, enquanto no segundo dia respondem exames de três disciplinas, cuja disposição depende do curso escolhido. 

A partir do 1º Vestibular 2013 as provas objetivas e de redação do Enem valem como primeira fase, e as provas específicas da UEPG valem como segunda fase. Estas últimas provas serão aplicadas em um domingo, no dia 15 de julho. Provavelmente, os candidatos poderão usar as notas do Enem 2011 ou do Enem do primeiro semestre de 2012, agendado para os dias 28 e 29 de abril.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Procurando se prevenir contra eventuais problemas no Enem, a UEPG dará peso maior para as provas da segunda fase. A primeira etapa corresponderá a 48% da pontuação final, e a segunda 52%. O número de questões da segunda etapa será aumentado de 15 por disciplina para 20, totalizando 60 questões.

A nota do Enem poderá ser desconsiderada se o Ministério da Educação não disponibilizar as notas do exame nacional em até cinco dias antes da data de divulgação do resultado do vestibular, ou se acontecer algum problema que comprometa a integridade do Enem.

Vestibular 2012

As provas do Vestibular de Verão 2012 da UEPG serão aplicadas nos dias 11 e 12 de dezembro, em Apucarana, Cascavel, Castro, Guarapuava, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Paranaguá, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama. Os locais de prova serão divulgados no dia 05 de dezembro.

Veja também:
27/10: UEPG libera concorrência do Vestibular de Verão 2012
Correção comentada do Enem 2011

Por Adriano Lesme