Whatsapp
Em 16/03/2016 09h36

Enem será aceito na Universidade da Madeira, em Portugal

Notícias

Estudantes brasileiros também podem entrar em outras 13 instituições portuguesas Por Adriano Lesme
PUBLICIDADE

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) anunciou que a Universidade da Madeira (UMa), em Portugal, também vai usar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingresso de estudantes brasileiros. O convênio foi firmado nesta semana.

Saiba como estudar em Portugal com a nota do Enem

A Universidade da Madeira é uma instituição pública localizada no arquipélago da Madeira, no Oceano Atlântico. Ela possui cursos de graduação em mais de 18 áreas, como Engenharia Civil, Design, Economia, Enfermagem, Comunicação e Cultura, e cerca de 220 professores.

A UMa é a 14ª instituição pública de ensino superior portuguesa a aderir ao Enem para ingresso de brasileiros. Entre elas, 13 firmaram um convênio com o Inep. A exceção é a Universidade da Beira Interior. Na semana passada, a Universidade do Porto anunciou a adesão.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Veja abaixo as instituições portuguesas que aderiram ao Enem:

Universidade de Coimbra
Universidade do Algarve
Universidade de Aveiro
Universidade de Lisboa
Universidade do Porto
Universidade da Madeira
Universidade da Beira Interior – sem convênio com o Inep
Instituto Politécnico da Guarda
Instituto Politécnico de Portalegre (IPP)
Instituto Politécnico do Porto (IPP)
Instituto Politécnico de Leiria (IPL)
Instituto Politécnico de Beja (IPBeja)
Instituto Politécnico de Barcelos (IPCA)
Instituto Politécnico de Coimbra

Por Adriano Lesme

Relacionados
Algarve, em Portugal, recebe candidaturas de brasileiros que fizeram o Enem. Inscrições podem ser feitas até 22 de janeiro, pelo site da universidade.
Estudantes explicam como usaram a nota do Enem para estudar em Portugal e como é a rotina nas universidades portuguesas.
Saiba como estudar em Portugal usando as notas do Enem. Ao todo, 51 instituições aderiram ao Enem, incluindo a Universidade de Coimbra e várias universidades em Lisboa e Porto.
O MEC divulgou na manhã de hoje, 14 de abril, o cronograma do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. Inscrições podem ser feitas de 9 a 20 de maio.
O Enem passará a ser utilizado como critério de seleção de brasileiros em outras três instituições portuguesas mantidas pela Cespu.
A Universidade do Porto, em Portugal, aceitará Enem como entrada de brasileiros. Com a adesão, são 12 as instituições participantes.
Universidade portuguesa fecha convênio com o Inep para uso do Enem. UBI já usava notas para ingresso de brasileiros, mas sem acordo com o órgão.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES