Enem 2018: inscrições encerram amanhã (18)

Participantes podem se inscrever até às 23h59 de amanhã. Taxa de R$ 82 deve ser paga até 23 de maio.
Em 17/05/2018 00h01 , atualizado em 17/05/2018 09h26 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: inep
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Enem 2018 chega ao fim nesta sexta-feira, 18 de maio. Se você não fez a sua inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio, não perca tempo! O cadastro só será recebido até às 23h59 de amanhã, pela Página do Participante,

Faça sua inscrição no Enem 2018

A marca de 5 milhões de inscritos foi superada às 18h05 de ontem, 16 de maio. Na inscrição, é preciso informar CPF próprio, telefone celular e e-mail (dados usados para recuperação de senha). Local de realização da prova e Língua Estrangeira são informações que não podem ser alteradas posteriormente, então preste atenção no momento da escolha. 

Leia também: Como fazer a inscrição no Enem 2018

Taxa de inscrição

As inscrições dos participantes que ganharam a isenção em abril serão automaticamente confirmadas ao fim do cadastro na Página do Participante. Quem está no terceiro ano do ensino médio de escola pública e não pediu a gratuidade também ficará isento da taxa, por isso, não será gerado o boleto e o site informará que sua inscrição foi confirmada. 

Veja mais: Estudantes do 3º ano de escolas públicas ainda podem ganhar isenção

Os demais participantes do Enem 2018 terão que pagar a taxa de R$ 82 até o dia 23 de maio. O pagamento pode ser feito em agências bancárias, casas lotéricas, agências dos Correios com o Banco Postal, Internet Banking e aplicativos dos bancos. 

Leia também: Confirmação da inscrição no Enem 2018 pode levar até 5 dias

Para os pagantes, a inscrição do Enem 2018 só será confirmada após o registro do pagamento. O repasse da informação bancária ao Ministério da Educação (MEC) pode levar até cinco dias. Guarde o comprovante de pagamento para maior segurança. Se ao fim do prazo a confirmação não for feita, entre em contato com o Inep pelo 0800 616161. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Enem 2018

Os locais de prova do Enem 2018 serão divulgados em outubro, na Página do Participante. Por isso, mantenha seus dados de acesso atualizados. Se perder a senha, siga as instruções do site oficial para a recuperação. 

As provas do Enem 2018 serão aplicadas em 4 e 11 de novembro. O primeiro dia terá 90 questões divididas igualmente entre Ciências Humanas e Linguagens e Códigos, além de uma Redação. O segundo contará com 90 de Matemática e Ciências da Natureza. 

O Gabarito Oficial sairá três dias úteis após o último domingo de provas. Já o resultado final do Enem é esperado para janeiro de 2019.

A nota do Enem 2018 será a porta de entrada em diversas instituições públicas, as quais usam o Sistema de Seleção Unificada (SiSU). A pontuação também poderá ser usada em faculdades particulares para obtenção de bolsa do Programa Universidade Para Todos (ProUni) ou para financiar o curso com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Além disso, você pode fazer dos brasileiros que estudam no exterior com a nota do Enem. O exame é utilizado por 31 instituições de Portugal para entrada de estudantes do Brasil.

Mais informações no Edital do Enem.