Hoje, 20 de outubro, é o último dia de inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade.
Inscreva-se no Enem 2017 patra privados de liberdade
As inscrições devem ser feitas pelo responsável pedagógico da respectiva unidade, que deverá informar CPF do candidato, endereço de e-mail válido e necessidade de atendimento especializado e realizar o ensalamento, exclusão e transferência dos participantes, se for o caso.
No ano passado, 54.358 candidatos se inscreveram no Enem para privados de liberdade, contra 45,5 mil em 2015 e 38,1 mil em 2014.
Provas
O Exame será realizado nos dias 12 e 13 de dezembro, a partir das 13h30, nas unidades prisionais e socioeducativas. Ao contrário do Exame tradicional, elas acontecem em dias úteis em decorrência das visitas que ocorrem nos finais de semana.
No primeiro dia, os candidatos serão encaminhados aos locais das provas às 12h15 para responder o questionário socioeconômico. Eles terão 5h30 para responder questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e elaborar uma Redação.
Já no segundo, o encaminhamento acontecerá às 13h15 e será concedido 4h30 para a resolução das provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. As provas objetivas terão 45 questões, cada.
Resultados
A data de publicação do resultado ainda não foi informada. O responsável pedagógico também será o responsável pelo acesso aos resultados, divulgação das informações do exame aos inscritos e pelo encaminhamento da participação do candidato no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) ou em outros programas.
Mais informações podem ser obtidas no Edital.