Datas do Prouni 2024 foram divulgadas

As datas do Prouni 2024 foram divulgados durante uma coletiva do MEC e do Inep realizada dia 16 de janeiro
Em 16/01/2024 10h56 , atualizado em 25/04/2024 15h15 Por Tiago Vechi

Jovens olham para frente embaixo do texto: Datas em Prouni 2024
O edital do Prouni será publicado amanhã
Crédito da Imagem: Shutterstock
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O edital do Prouni 2024 será divulgado amanhã, dia 17 de janeiro.

Entretanto, o Ministro da Educação, Camilo Santana, divulgou durante uma coletiva de imprensa hoje, dia 16 de janeiro, algumas datas referentes às inscrições do Prouni 2024. Veja:

Datas do Prouni 2024 / Divulgação MEC

Segundo o representante da pasta de educação, a mudança da nota de corte está sendo avaliada devido à redução de bolsas no ano de 2023. O ministro também comentou sobre a possibilidade de garantir verbas para auxiliar os inscritos no Prouni, para além das bolsas. Seriam concedidos valores para auxiliar questões de moradia e subsistência.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Outros projetos debatidos na coletiva

Sobre o Fies 2024, o Ministro disse que irá demorar mais para liberar as informações, pois mudanças estão sendo consideradas. Entretanto, já disse que as inscrições devem começar em março.

Além dos programas de ingresso no ensino superior, Camilo Santana, também disse que o presidente Lula deve sancionar, hoje, a "lei do pé de meia" que cria uma poupança para alunos do ensino médio. Segundo ele, será concedida uma bonificação para os alunos que realizarem o Enem nas próximas edições, além da poupança acumulada nos três anos de ensino médio.