Curso Preparatório da UFRRJ para o Enem 2017 está com inscrições abertas

Prazo segue até sexta-feira, 19, presencialmente na Pró-Reitoria de Extensão. São 150 vagas.
Em 15/05/2017 11h16 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UFRRJ
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas até sexta-feira, 19 de maio, as inscrições do Curso Preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

Elas podem ser feitas das 14h às 18h30, na Pró-Reitoria de Extensão da UFRRJ, que fica na sala 69 do Pavilhão Central – P1, Rodovia BR 465, Km 07, Seropédica/RJ, mediante entrega da ficha de inscrição, do questionário socioeconômico e dos documentos listados no Edital.

O projeto é voltado para estudantes que concluíram ou estejam concluindo o ensino médio, residentes, preferencialmente, no município de Seropédica e que desejam preparar-se para ingresso no ensino superior. A oferta é de 150 vagas.

Seleção

A seleção será feita a partir do perfil socioeconômico dos inscritos. A prioridade é para candidatos com renda familiar de até dois salários mínimos. O resultado será publicado no dia 26 e a confirmação de matrícula deve ser feita nos dias 30 e 15 de maio ou 1º de junho.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Uma primeira reclassificação está prevista para o dia 20 de junho com confirmação de matrícula para os dias 22 e 23 seguintes. Em caso de vagas remanescentes, uma nova reclassificação será publicada no dia 10 de julho com confirmação de matrícula para os dias 12 e 13.

Aulas

As aulas começam em 5 de junho e serão ministradas até novembro, de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h. Os candidatos contarão com aulas de conhecimentos específicos de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia.

Os alunos deverão apresentar frequência mínima de 75% por mês em cada disciplina ou atividade e comparecer a todas as avaliações. Mais informações podem ser obtidas no Edital.