ProUni 2018/1: termina prazo de inscrições para as vagas remanescentes
Estudantes que fizeram o Enem a partir de 2010 podem pleitear uma bolsa integral ou parcial.
O Programa Universidade para Todos (ProUni) 2018/1 encerra nesta segunda-feira, dia 30 de abril, o prazo de inscrições para bolsas remanescentes. Podem participar estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em edições a partir de 2010.
Inscreva-se aqui para bolsas remanescentes do ProUni
Este prazo é para os estudantes que já estão matriculados em instituições privadas de educação superior. Aqueles que ainda não estão matriculados puderam se inscrever até dia 9 de abril.
Tire suas dúvidas sobre o ProUni
Do total de 242.987 bolsas de estudos oferecidas na primeira edição de 2018 do programa, 112.800 não foram ocupadas e estão disponíveis neste período.
Critérios
Todos os candidatos devem ter média acima de 450 pontos na prova do Enem, sem ter zerado a redação. Além disso, deve preencher pelo menos um dos seguintes requisitos:
- Ter estudado todo o ensino médio em escola pública;
- Ter estudado todo o ensino médio em colégio particular na condição de bolsista integral;
- Ter feito parte do ensino médio em escola pública e a outra parte em colégio particular, desde que de forma gratuita;
- Ter alguma deficiência;
- Ser professor de ensino básico na rede pública e comprovar o magistério, desde que concorra às vagas em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia. Esta modalidade não leva em consideração a renda do candidato.
As bolsas integrais são para estudantes com renda familiar per capita mensal de até um salário mínimo e meio. Os participantes com renda familiar per capita de até três salários mínimos têm direito ao desconto de 50% nas mensalidades.
Sobre o ProUni
O programa oferece bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação ministrados em instituições privadas de educação superior. As integrais são para candidatos com renda familiar per capita de até 1,5 salário-mínimo, as demais para aqueles com renda familiar de até três salários-mínimos por pessoa.