O Instituto Federal de Goiás (IFG) abriu as inscrições do Vestibular Enem 2021/1 nesta segunda-feira, 21 de dezembro. Os interessados podem se inscrever até 17 de fevereiro.
Os candidatos devem informar uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 a 2020. É necessário ter pontuação acima de zero nas provas objetivas e nota mínima de 300 pontos da redação.
As informações prestadas na inscrição do Vestibular podem ser alteradas até 17 de fevereiro, com exceção do CPF.
O resultado final do Vestibular dependerá da liberação das notas do Enem 2020, por isso, não há data definida pelo IFG.
Habilidades Específicas
O curso de Música é o único que conta com a etapa de habilidades específicas. Os candidatos terão que fazer o upload de um vídeo em que estejam apresentando um peça musical de instrumento ou canto.
O vídeo será recebido até 28 de fevereiro de 2021 para que a banca possa fazer a avaliação. O resultado do Teste de Habilidades Específicas (THE) sairá em 8 de março e os candidatos terão o dia 9 seguinte para recursos. A versão final sairá em 13 de março.
Podem solicitar a dispensa do THE os candidatos que estejam em uma das situações abaixo:
- Tenham sido aprovados em teste de habilidades específicas de instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, nos últimos dois anos.
- Tenham certificado de curso de Música (instrumental ou canto) em instituição municipal, estadual ou federal, sendo o prazo máximo de seis anos da certificação.
Vagas
O IFG oferece 1.377 vagas, sendo a metade para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas.
As oportunidades estão distribuídas por 14 campi do instituto, em 49 cursos.
Outras formas de ingresso
De acordo com o IFG, o uso do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021/1 está previsto para o instituto, sendo a oferta aguardada de 279 vagas (mínimo de 50% para estudantes de escolas públicas).
Outra forma de ingresso para 2021 será o Vestibular de Pedagogia Bilíngue.
Mais informações no edital e pelo site do IFG.