Sala Extra Cursinho Preparatório

Ministrado em Catanduva, Cursinho Preparatório Sala Extra recebe inscrições sempre no início do ano.
Por Wanja Borges

Aulas do Cursinho Preparatório Sala Extra acontecem no período noturno.
Aulas do Cursinho Preparatório Sala Extra acontecem no período noturno.
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Fundado em 2004 por acadêmicos do curso de Medicina das Faculdades Integradas Padre Albino (FIPA), o Sala Extra Cursinho Preparatório é desenvolvido, hoje, em parceria com a Fundação Padre Albino e a Secretaria de Educação de Catanduva, interior de São Paulo.

O projeto, que é totalmente gratuito, é voltado para candidatos que estejam cursando o 3º ano ou que tenham cursado integralmente o ensino médio em escola pública ou em escolas particular com bolsa integral. 

Inscrição e seleção

As inscrições são abertas todos os anos, geralmente nos meses de fevereiro ou março, no site da FIPA. Os candidatos passam por uma prova, constituída por 60 questões objetivas sobre conhecimentos gerais, no campus sede desta mesma instituição. São oferecidas de 60 a 80 vagas por ano. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O resultado do processo seletivo é divulgado na semana seguinte e os convocados devem se matricular com a secretária do Cursinho, mediante apresentação de uma foto 3x4, cópias do RH e Histórico Escolar ou Declaração de Matrícula emitida pela escola e documento comprobatório da condição de bolsista integral.

Aulas

As aulas do cursinho Sala Extra são ministradas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h40, por acadêmicos de Medicina da FIPA, que atuam como voluntários no projeto, enquanto o material didático é fornecido pela Prefeitura de Catanduva. 

Sala Extra Cursinho Preparatório

Endereço: Av. São Vicente de Paula, nº 1.455, Parque Iracema, Catanduva/SP
E-mail: cursinhosalaextra@yahoo.com.br
Telefones: (17) 3522-0783 / 3311-3357
Facebook
Site