Projeto Educação Aberta (PrEA)

Cursinho gratuito atende estudantes concluintes e egressos de escolas públicas, em Anápolis.
Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Projeto Educação Aberta (PrEA) é um cursinho pré-vestibular criado por alunos e ex-estudantes da Universidade Estadual de Goiás (UEG). A iniciativa é voltada para estudantes de baixa renda que estejam matrículados no 3º ano do ensino médio em escolas públicas estaduais já concluíram os estudos também na rede pública.

O projeto não estipula um número fixo de vagas, variando conforme a disponibilidade de salas de aula e recursos. As oportunidades são limitadas e preenchidas por ordem de chegada. As inscrições são realizadas nas datas e horários estipulados pela organização, presencialmente, e o atendimento é feito mediante entrega de senhas. 

A partir de 2018, 30% das vagas totais passaram a ser reservadas para candidatos comprovadamente em situação de baixa renda, sendo que 10% para candidatos negros.

No ato da matrícula, os estudantes devem comparecer ao campus da Universidade Estadual de Goiás (UEG) em Anápolis, com duas fotos 3x4 atuais, comprovante de endereço e cópias da identidade, CPF e comprovante de conclusão de curso ou declaração de que esteja cursando o 3º ano do ensino médio. A taxa é de R$ 50 e três resmas de papel sulfite (A4 - 500 folhas). O valor cobrado é destinado à aquisição dos materiais didáticos e uniformes.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Tópicos deste artigo

Aulas

O cursinho gratuito é um preparatório para o processo seletivo da UEG. As aulas são ministradas por professores voluntários e a grade curricular é composta pelas disciplinas de Português, Redação, Matemática, Geografia, História, Biologia, Física, Química, Filosofia e Sociologia, Inglês e Espanhol.

De segunda a sexta-feira as aulas acontecem no período noturno, das 19h às 22h15, e aos sábados das 13h20 às 18h, na Unidade Universitária de Ciências Socioeconômicas e Humanas (UnUCSEH), na Av. JK, no Bairro Jundiaí, em Anápolis. 

Projeto Educação Aberta (PrEA)
Endereço: UEG - CCSEH (Avenida JK, nº 146, Bairro Jundiaí, Anápolis - GO)
E-mail: preaueg@live.com
Telefone: (62) 9 9110-9042
Sitewww.cursinhoprea.com.br
Facebook: facebook.com/cursinho.prea